Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A hora e vez de reabitação populacional do Centro Histórico; a Assembleia Legislativa bem pode abrigar moradia aos servidores


13/05/2022

 

Há dias que repercute nas redes sociais uma imagem dolorosa de dois prédios instalados no Ponto de Cem Réis ( viaduto Damásio Franca) em estado de abandono a merecer críticas de quem acessou a foto do arquiteto e animador cultural culto Germano Romero.

Antes de mais nada, além da reação crítica, é preciso levantar dados e entender causa e efeito da grave cena posta. São dois imóveis, um da família Ávila Lins e o outro da Energisa, onde funcionou uma base da antiga Saelpa.

POR QUE NÃO HABITAR?

Defronte aos dois imóveis, lá se faz presente a base administrativa da Assembleia Legislativa instalada na gestão de Gervásio Maia no antigo Parahyba Palace.

Se isto é verdadeiro, bem que o atento e capaz presidente Adriano Galdino poderia construir com a Energisa, o prefeito Cicero Lucena e o governador João Azevedo uma ação comum para construir nos espaços abandonados uma série de habitação destinada aos servidores da ALPB.

Esta é uma opção real com interesse até da CEF para financiamento com efeito prático e imediato porque une vários interesses, em especial dar vida humana ao local tomado pela população invisível de mendigos e famintos do Centro Histórico.

REFORÇO À PMJP

Muitos podem não saber, mas esta iniciativa se assumida pelo presidente Adriano Galdino mudará de vez e para melhor a ocupação da área reforçando os projetos em curso conduzidos por Socorro Gadelha e José William visando construir habitações de qualidade nos prédios ao redor, das Nações Unidas e do Ipase, no outro lado do viaduto.

Trocando em miúdos, chegou a hora do presidente Adriano Galdino assumir essa bandeira em favor dos servidores e, sobretudo, do Centro Histórico de João Pessoa.

O momento é este com a indispensável cumplicidade do prefeito da Capital.

ÚLTIMA

“O olho que existe/é o que vê…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //