Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Brasil

A força do futsal em João Pessoa e o valor em superação do ex-Mago Tito, artilheiro do futebol paraibano


15/05/2021

Mago Tito: goleador e campeão do Íbis e do futsal

Muita gente do tempo presente, oriundos das novas gerações, nem de longe dimensionam o quanto o Futebol de Salão de João Pessoa ( de Campina também) significou de importância no Nordeste disputando com Fortaleza, Natal e Recife a condição de reunir atletas de alta qualidade.

Neste sábado de Fla – Flu obtive um presente atual da história esportiva ao receber ligação telefônica surpreendente e maravilhosa do goleador Carlos Alberto, lá da Torrelândia, o famoso ex-Mago Tito, artilheiro e campeão.

Conversamos muito sobre os tempos em que, crianças, jogávamos na praça São Gonçalo e com Inha (Clóvis), seu irmão, Mago Ró, Tengo (in memorian) até sermos convidados para o Ibis e times da época como Grêmio, o próprio São Gonçalo, onde Tito foi maioral. Jogava muito e era craque como poucos ao longo do tempo. Seu chute só tinha igual em Vuca.

Falamos muito de José Dimas de Medeiros, do Ibis, brincamos até com Zeu e Melhuca – dois centro-avantes que Tito dizia: “Walter, a gente entregava a jogada para eles fazerem o gol e isso não acontecia”, comentou. Me emocionei diante dele lembrar de Duda, meu irmão e amigo de geração.

A DOR DA VIDA

Tito, paparicado pelo Botafogo de Odon, lá na Torre, resolveu optar pelo time do Cabo Branco à época mais importante clube social e que resolveu introduzir o futebol atraindo craques a exemplo de Zezinho Boleiro, Eugênio, etc, sem contar o tempo em que foi artilheiro do time de futebol de salão do Cabo Branco pela grande capacidade de jogadas e chutes.

Pois bem. O extraordinário craque foi vencido pelo alcoolismo por vive hoje numa granja de recuperação e sabe que não pode sair pois seu retorno sempre é trágico. Sua decisão revelada numa emocionante conversa é de se afastar se vez da bebida.

Em síntese, ao lembrar de livro lançado por conterrâneo Di Lorenzo terminamos a conversa alinhados com o sentimento comum de defender o Flamengo contra o Fluminense, como se fosse à época o Ibis contra o Botafogo cujos jogos eram geralmente aos sábados no Campo da Vila.

Maravilha na vida reviver histórias com o inesquecível e sem igual Mago Tito.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //