Política
A escolha política de Marcelo Queiroga: a subserviência total a Bolsonaro sem a necessidade de tamanho extremismo
16/05/2023
Ultimamente, de forma espontânea, o médico cardiologista Marcelo Queiroga – conceituado, especialmente na sua profissão – decidiu se expor como alternativa política na Paraíba e fora dela por um espectro ideológico que, no exame de tudo, só lhe desgasta pela conduta subserviente total ao ex-presidente Bolsonaro, como a ignorar tantos graves problemas em torno do Ex. O futuro à vista projeta crises e mais crises.
É evidente que a opção política faz parte do processo até porque a Democracia plena abriga todos os espectros políticos mas, a rigor, a forma e conduta do ex-Ministro da Saúde faz crer que ele vive um mundo paralelo à realidade ao contabilizar avanços no País na gestão Bolsonaro que só a miopia ou conduta cultural de gado explica tamanha visão. Cegou, mal comparando.
Se reparar bem, a postura do Ministro bem lembra a fase passada no Brasil, sobretudo nos anos 60 em diante na qual conviviamos com TFP – Tradição, Família e Propriedade, cujo extremismo à Direita só gerou atrasos.
O fato é que o digno médico Marcelo Queiroga resolveu se inserir no processo de disputa de Poder político num tom extremista retrógrado que, com o passar dos anos, ele certamente chegará a conclusões diferentes da escolha atual porque não é semeando atrasos que se avança nas pretensões políticas e sociais, a partir de sua formação original.
Ser leal, em síntese, não implica em ter de ser subserviente manchando uma carreira profissional exemplar chegando ao topo de ser presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Seja como for, eis o novo manequim do, repito, digno Marcelo Queiroga que assim se apequena.
FRENTE A FRENTE
O experiente multimídia Luis Torres produziu entrevista bacana com o ex-ministro no programa “Frente a Frente”, na TV Arapuan na segunda-feira.
REPERCUTINDO
Estivemos em bate-papo cultural profundo na segunda – feira no programa no YOUTUBE – “Arte Agora”, a partir de Recife com acompanhamento de muita gente boa de Pernambuco e de outros estados. Falamos tudo sobre comunicação, história, globalização e efeitos das fake news. Valeu.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.