Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A BAND, a Folia e cidade dimensionada: a chance desperdiçada


05/02/2013

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Como colonizados, todos acham uma maravilha o que dizem os atores de fora. Particularmente gosto, mas tenho sempre um pé atrás porque nem tudo que é bom para os Sudestinos (paulistas, cariocas, etc) significa o melhor para o Nordeste. E olhe que sou viajado, ainda sem tantos preconceitos. Quando se trata de arte e cultura, mais uma vez me movimento quando necessário até saber se determinada ação é de resultado proativo ou se somos apenas massa de manobra.

“Mutatis mutandi”, São Paulo parece querer ser de perfil Nova York, por isso não aceita tudo que vem da cultura americana, portanto, tudo tem uma depuração, um olhar atento, da mesma forma acontece na relação paulista – Nordeste.

Tanta Tese assim serve para distinguir este momento vivido midiaticamente pela cidade de João Pessoa com o acordo comercial entre a Prefeitura e a BAND para superdimensionar os valores históricos, culturais e de animação (lazer), como se dá neste momento com a cobertura do Folia de Rua e do Carnaval.

O prefeito Luciano Cartaxo acertou na mosca, isto é, soube sair da mesmice de sempre restringindo nosso orgulho para dentro de si e agora expõe nossa capital dentro de outra perspectiva. E , olhe, que só tem um mes de gestao!

Lamentamos, contudo, que o governador Ricardo Coutinho – ungido nos movimentos culturais aos quais abandonou nos últimos tempos – não tenha entendido a importância de se somar a Luciano porque a dose dupla “venderia” melhor todo estado e não so João Pessoa.

E isto faz a diferença.

UMAS & OUTRAS

…O governador montou um grupo de guerra. A homem pra brigar!

…Outros setores também.

…O conselheiro Fernando Catão foi visto com o conselheiro aposentado Juarez Farias em almoço descontraído. Não falaram sobre física nuclear nem sobre gastronomia. O que será que falavam?

…O vice-prefeito de Campina, Ronaldinho Cunha Lima, foi flagrado em conversa demorada com a BAND – SP comentando positivamente a cobertura do carnaval de João Pessoa.

…Nonato anda sereno.

…Nonato, o Bandeira.

…Tem hotel no Brejo à venda.

…A cidade de João Pessoa precisa rememorar e dar valor ao executivo internacional, de origem local, chamado Lafaite Torre Coutinho Filho – poliglota, com pós graduação nos EUA e nome de proa na condução de um hotel no Cabo Branco – homônimo, por sinal.

…Justiça seja feita, tem o olhar de águia de Lourdinha e Junior Evangelista, timoneiros daqui até o Rio Grande do Norte.

…Por que é que tem tantos casais separados em João Pessoa? Perguntar não ofende.


…Tem uma pessoa de sobrenome importante que vai ser candidato a Federal. Quem será/

ÚLTIMA

“O amor morre/ só a arte não…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //