Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Brasil

 31 de Março: a Democracia como bem nacional diante da história passada que não nos interessa mais reviver


31/03/2021

Foto: Evandro Teixeira

E eis que estamos em pleno 31 de Março de 2021, data que certamente haverá de respeitar o novo tempo diante de princípios a valorizar a Democracia como fator fundamental para o País, bem longe de tempos passados a ferir a liberdade com métodos brutais ceifando vidas como marca do que fomos marcados para sempre.

Ditadura Nunca Mais é o bordão clássico que perdura até hoje diante de uma realidade nacional onde o princípio democrático permite até conviver com retrocessos puxados pela sociedade civil, como vivemos na atualidade, diante de mais de 300 mil mortes pela Covid fruto da incapacidade governamental federal de conter com atitudes e ações preventivas. São imensos os fatos e casos de retrocessos.

É a Democracia que remete a sociedade a ter de suportar a convivência com inúmeros procedimentos e políticas publicas retrógradas, algumas até intentando contra o princípio democrático querendo invocar regime autoritário, mas precisamos adotar as medidas que resguardem as duras conquistas da Constituinte de 1988 – a mesma que gerou a Constituição Cidadã.

Não, não precisamos retroceder nunca mais. Ao contrário, é tempo de refazer o processo e recolocar o Brasil no atual contexto de vida como Nação soberana, a exemplo que tínhamos e perdemos por incapacidade de gestão governamental atual inspirada pela Elite do atraso.

Precisamos, enfim, realinhar a nova história dentro da Democracia.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //