Política
2024 em pauta: o desafio de Léo Bezerra para se manter na chapa diante do PSB a conviver com questionamentos
18/06/2023
Ainda estamos em 2023 relativamente distante da eleição municipal, mesmo assim impressiona como os movimentos políticos se multiplicam nas diversas esferas a exigir dos principais atores da futura disputa a consolidação de seus projetos.
Não tem como ignorar que o desafio do prefeito Cícero Lucena, candidato da Situação, é manter o apoio/aliança com o governador João Azevêdo e seu partido, o PSB, atualmente vivendo ebulições a exigir do vice-prefeito Léo Bezerra ações para debelar inssureições.
Léo precisa levar muito em conta as resistências em construção internamente no PSB – vide o surgimento de Tibério Limeira como alternativa de peso.
A OPOSIÇÃO DE AGORA
A rigor, já não há mais como negar que a Oposição se assanha com vários palanques a começar pelo deputado federal Ruy Carneiro numa linha de Centro frente aos pré-candidatos Nilvan Ferreira, Cabo Gilberto, agora Marcelo Queiroga e no esquente silencioso Pastor Sérgio Queiroz.
Na projeção de futuro, o PT convive com os ensaios de Cida Ramos, Luciano Cartaxo e Marcos Henriques, mas, em que pesem esses movimentos, não se descarta a possibilidade da direção do partido gerar aliança com Cícero em troca da governabilidade de Lula.
Trocando em miúdos, a dados de hoje eis o cardápio e/ou tabuleiro de 2024.
ROMERO É ALTERNATIVA
Em Campina Grande, a realidade política expõe o deputado federal Romero Rodrigues como nome à disputa no próximo ano diante da crise aguçada com o atual prefeito Bruno Cunha Lima.
A novidade de futuro reside na possibilidade de Romero se filiar no Republicanos.
ÚLTIMA
“Pra ir mais alto/ vai ter de suar…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.