Música

Clube do Samba recebe Gabriella Villar no projeto Samba na Vila

Samba


01/07/2014



 Devido ao sucesso de público e crítica, o projeto Samba na Vila vem cada vez mais se destacando no cenário artístico-cultural de nossa cidade, e, buscando sempre o intercâmbio entre os diversos artistas de nossa região, recebe nessa edição mais uma cantora paraibana. Trazendo um show especial e cheio de personalidade, o Clube do Samba recebe Gabriella Villar, neste próximo sábado, dia 05 de julho, a partir das 22h, no Vila do Porto, com show de abertura da DJ Luh, num misto de clássicos e sucessos contemporâneos dessa nova safra da Música Popular Brasileira e do Samba, o grande destaque deste projeto. O público interessado pode adquirir o ingresso ao preço único de R$ 10 (dez reais), na bilheteria do local.

Essa é mais uma iniciativa do Clube do Samba, que sob nova produção, vem se destacando no cenário local por levar o melhor do samba para os principais pontos de efervescência cultural da grande João Pessoa, intercambiando com os mais diversos artistas que comungam da mesma necessidade de querer enaltecer os valores desse nosso novo celeiro da boa cultura, a exemplo de Bebé de Natércio, Mirandinha, Bené Bitonho, Kojak, Salete Marrom, Helo Nascimento, Evla Bertoldo, Dandara Alves, Helton Souzan entre outros.

Em seu repertório, em particular, o Clube do Samba contemplará os clássicos desse gênero, como Cartola e Noel Rosa, assim como a nova safra do samba, como Diogo Nogueira, Arlindo Cruz e Revelação. Já Gabriella Villar, promete levar toda a sua identidade musical, tão calcada no melhor do samba, para esse evento, valendo-se de sucesso de Candeia a Roberta Sá. Será uma noite realmente imperdível e dedicada ao puro samba.

 

 

Clube do Samba

Com uma proposta de trazer o autêntico samba para as rodas da capital paraibana, o Clube do Samba nasceu em 2006 unindo amigos e amantes do samba de raiz. Já passou por algumas formações em sua trajetória, mas sempre tendo artistas que agregam valores ao projeto, buscando desenvolver um trabalho voltado para valorização do celeiro do bom samba, numa procura incessante pela pesquisa e multiparticularidades que esse ritmo proporciona, como o samba de terreiro, de breque, de roda, rasgado, partido alto e afins. O grupo, atualmente, é composto por 9 integrantes, sendo eles: JB Vocal (vocal), Wagner Mesquita (diretor musical e cavaquinho), Binho (violão seis cordas), Alexandre Leonardo (banjo), Jean Carlos (tantan), Tiago Almeida (surdo e percussão), Negrito (percussão e efeitos), Beton (percussão e efeitos) e Molico (pandeiro).

O Clube do Samba vem se destacando cada vez mais por levar a sério fazer o samba. Já conquistou um seleto público paraibano, ganhando cada vez mais adeptos, e possui cadeira cativa e projetos fixos nos principais polos de efervescência da capital paraibana, como Vila do Porto, Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, Ritz Club, e já está projetando para esse segundo semestre do ano, parcerias com os restaurantes Donna Branca, Bessa Grill, Chopp Time e Colosseum.

Em seu repertório, encontramos clássicos do samba que são o alicerce musical do grupo, como Noel Rosa, Cartola, Candeia, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, João Nogueira, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, e a madrinha do samba, Beth Carvalho, entre outros, além de enaltecer os mestres do ritmo, o paraibano Jackson do Pandeiro e o pernambucano Luiz Gonzaga.

 

 

Gabriella Villar

Natural da capital paraibana, formada em Licenciatura em Música – habilitação em canto popular, pela UFPB, fundou no ano de 2009 o grupo Tom do Samba, onde reuniu músicos da terra, como Kojak do Banjo, Carlos Moura e Luis Umberto, momento este que iniciou sua carreira como sambista, cantando em bares da cidade, como o Villa São Paulo, Zelig, Bessa Grill, entre outros. Procurando ampliar o seu trabalho, fez parte também dos projetos desenvolvidos pela prefeitura local, como o “Circuito das Praças” e o “Sabadinho Bom”. No ano de 2012, a cantora optou pela carreira solo, embora tenha mantido nesta nova etapa os músicos com a qual já trabalhava, sendo assim, integrantes de sua banda.

Além da cidade natal, a cantora teve a oportunidade de mostrar seu trabalho recentemente em São Paulo, no SESI São Bernardo do Campo, tendo repercussão positiva. Também gravou como corista o mais novo CD do grupo de samba paulistano Cantilena Paulistana. Chegou a fazer uma participação em um show deles, no Centro Cultural São Paulo, na sala Adoniran Barbosa, com as músicas O Figo e a Figueira (Lourenço Assumpção) e Angu a Baiana (Teo Garfunkel). Ainda neste mesmo ano, gravou alguns sambas de compositores paraibanos, como Kojak do Banjo, Potyzinho Lucena, Chico Limeira e Ridalvo Albert.

Este ano, mais precisamente no mês de maio, a cantora estreou seu mais novo show, intitulado “Não deixe o passo se quebrar” em seu Recital de Conclusão do curso de Licenciatura em Música, pela UFPB, em João Pessoa, na Estação Cabo Branco.

Gabriella Villar, cantora da nova geração do samba, tem como influência grandes bambas e os mais respeitados nomes da Música Popular Brasileira, como: Noel Rosa, Cartola, Ismael Silva, Carmem Miranda, Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Ary Barroso, Adoniran Barbosa, Miltinho, Candeia, Luiz Carlos da Vila, Ney Matogrosso, Elza Soares, Elis Regina e tantos outros que compõem a formação da intérprete.

 

 

A produção do Clube do Samba informa ainda que o projeto Samba na Vila ocorre quinzenalmente na Vila do Porto, e promete para esse segundo semestre do ano, grandes nomes do cenário musical paraibano para compor as atrações especiais e fortalecer a identidade cultural de nossa região.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //