Música

Clube do Samba apresenta o Projeto Samba na Vila

Samba na Vila


14/05/2014



 

 

Devido ao sucesso de público e crítica, o Clube do Samba lança o Projeto Samba na Vila, firmando assim em seu calendário quinzenal os seus shows realizados no Vila do Porto, que tem como objetivo proporcionar, em sua singularidade, o intercâmbio com os mais variados artistas da nossa região, fortalecendo assim, a unidade e a cultura de nosso Estado. Nessa proposta, já receberam no palco artistas como Bebé de Natércio, Mirandinha, Bené Bitonho, Kojak, Salete Marrom, Gabriella Villar, Evla Bertoldo, Dandara Alves, e, na última edição, trouxe a cantora e compositora paraibana Helo Nascimento, cantando os maiores sucesso da artista paulista Maria Rita.

E para abrir a nova fase desse projeto, o Clube do Samba recebe o cantor e compositor paraibano Helton Souza, que cantará os maiores sucessos do samba já consagrados pelo público, neste próximo sábado, dia 17 de maio, a partir das 22h, no Vila do Porto, com show de abertura da DJ Luh. Os ingressos estarão sendo vendidos ao preço único de R$ 10 (dez reais), disponibilizados na bilheteria do evento.

O Clube do Samba, que busca levar o melhor do samba para os principais pontos de efervescência cultural da grande João Pessoa, intercambiando com os mais diversos artistas que comungam da mesma necessidade, de querer enaltecer os valores desse novo celeiro de boa cultura, promete para essa edição clássicos desse gênero, como Cartola e Noel Rosa, assim como a nova safra do samba, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira e Revelação, sem esquecer de fazer uma pequena homenagem para o saudoso e grande artista que nos deixou recentemente, Jair Rodrigues.

 

 

Clube do Samba

 

Com uma proposta de trazer o autêntico samba para as rodas da capital paraibana, o Clube do Samba nasceu em 2006 unindo amigos e amantes do samba de raiz. Já passou por algumas formações em sua trajetória, mas sempre tendo artistas que agregam valores ao projeto, que busca sempre desenvolver um trabalho voltado para valorização do celeiro do bom samba, numa busca incessante pela pesquisa e multiparticularidades que esse ritmo proporciona, como o samba de terreiro, de breque, de roda, rasgado, partido alto e afins. E afirma ainda o instrumentista e o mais novo dos integrantes do Clube do Samba, Leandro Fernandes, que “profissionalmente, minha vida se divide em antes e depois do Clube do Samba. Toda evolução e aperfeiçoamento por mim apresentado eu obtive no Clube, sem contar com o espírito de pertencimento, a capacidade de unir forças para vencer os desafios, e fazer o samba com profissionalismo e acima de tudo, paixão”.

Em seu repertório, encontramos clássicos do samba que são o alicerce musical do grupo, como Noel Rosa, Cartola, Candeia, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, João Nogueira, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, e a madrinha do samba, Beth Carvalho, entre outros, além de enaltecer os mestres do ritmo, o paraibano Jackson do Pandeiro e o pernambucano Luiz Gonzaga.

 

Helton Souza

 

Paraibano e Pessoense, Helton José Batista de Souza, mais conhecido no meio musical como Helton Souza, sempre teve paixão pela música, passou sua infância no bairro do Roger, onde começou brincando com instrumentos de percussão, desenvolvendo habilidades para outros instrumentos, como cavaquinho e banjo.

Já foi integrante de vários grupos de samba e pagode, como Samba do Nosso Jeito, Sambrasileiro e por fim, o Clube do Samba de Mesa. Além das bandas, fez parte das escolas de samba do Roger, Catedráticos do Ritmo e Império do Samba, onde foi campeão por várias vezes, e em 2013 foi bicampeão com a Malandros do Morro, do Bairro da Torre.

Após esta vasta caminhada como músico, Helton resolveu investir em seu sonho – sua carreira solo. E hoje se dedica ao seu canto e suas composições, sempre respeitando suas raízes musicais, e tendo como referência músicos de renome nacional, como Arlindo Cruz, Cartola, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola e outros. O seu primeiro trabalho autoral já lançado este ano, sob o título “Na Paraíba também tem Samba”, conta com composições de artistas da terra, como Dandoca da Cuíca, Kojak do Banjo, Maurinho Procópio, Xandy Poeta e Júnior Sorriso.

 

 

A DJ Luh, que abrirá o evento, é paraibana, natural de João Pessoa, e já toca profissionalmente há 2 anos, mesclando os mais diversos estilos musicais, como samba de raiz, samba rock, black, funk soul, pagode, entre outros. Já tocou em diversas boates, eventos particulares e abrindo shows de bandas, calcando-se sempre no seu excelente feeling musical, tocando o que o seu público quer ouvir e dançar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //