Cinema

Circuito Universitário de Cinema marca 40 anos do CCHLA da UFPB

40 anos do CCHLA


22/09/2014



 As sessões na UFPB do Circuito Universitário de Cinema ocorrerão entre os dias 24 e 25 de setembro dentro da programação de comemoração dos 40 anos do CCHLA, ambas serão realizadas no Auditório CCHLA 411 com início previsto para as 19h.

No dia 24(quarta-feira) o filme exibido será o "500 – Os bebês roubados pela Ditadura Argentina" Direção: Alexandre Valente com duração de 100 minutos tendo como debatedores após a sessão o Prof. Nildo Avelino e a Profª. Ana Montóia;

No dia 25(quinta-feira) o filme exibido será o "70 – Setenta" Direção Emília Silveira com duração de 96 minutos tendo como debatedor após a sessão o Prof. Jaldes Meneses.

O Circuito Universitário de Cinema tem como objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas na obra a ser exibida, despertando nos jovens o interesse pela história de seu país. Mais do que uma simples exibição de filmes, a Mostra é um espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens. Acreditamos no poder de informação do cinema e, por isso, levamos a temática da Ditadura Civil-militar para instituições de ensino de todo o Brasil.

O projeto realizado pela MPC & Associados com o patrocínio da Petrobras nessa primeira edição exibe os documentários: “500 – Os Bebês Roubados pela Ditadura Argentina”, “70 – Setenta” e “Duas Histórias”.

A MPC & Associados é uma produtora carioca com mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro e internacional. Fundada em 1982 pelo produtor e diretor Alberto Graça e tendo como sócia a produtora Luciana Boal Marinho, a MPC atua nas áreas de produção e difusão de conteúdo audiovisual.

Para a produção da Mostra, a MPC & Associados conta com um Agente Mobilizador por estado, que será responsável por articular as exibições nas instituições de ensino, divulgar o evento, convidar debatedores para compor as mesas de debates, além de relatar cada sessão. Durante todo o tempo o agente receberá orientações e estará sob a nossa supervisão.

As exibições dos filmes são gratuitas e abertas ao público. Após as sessões serão promovidos debates com acadêmicos, pesquisadores, ex-presos políticos, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos, além de participações de diretores ou da equipe de produção dos filmes exibidos.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //