Paraíba

Cícero ouve reclamações nas filas dos postos de imunização e cobra mais vacinas para JP: “Não podemos ser punidos pela eficiência”


17/04/2021

Prefeito conversou com equipes e com várias pessoas que procuraram os postos de vacinação

Portal WSCOM



O prefeito Cícero Lucena visitou alguns postos de vacinação neste sábado (17), em João Pessoa. Na oportunidade, ele ouviu várias reclamações sobre a falta de imunizantes para aplicação da dose de reforço da vacina Coronavac/Butantan contra a Covid-19. A Prefeitura de João Pessoa convocou a população com 78 anos ou mais, no entanto, várias pessoas fora da idade indicada se dirigiram aos locais de imunização, gerando alguns tumultos.

De acordo com a gestão municipal, o município de João Pessoa recebeu lote com apenas quatro mil doses da vacina Coronavac/Butantan para atender a um público de 3,9 mil pessoas com 78 anos, aptos a tomar segunda dosagem.

Durante as visitas, o prefeito afirmou que João Pessoa não poderá ser punida pela “eficiência e capacidade de vacinação”. O município chegou a usar as vacinas que estavam armazenadas para a 2ª dose da imunização contra a Covid-19, após autorização do Ministério da Saúde, que tinha à época o ministro Eduardo Pazuello, no comando da pasta.

“Somos a segunda Capital do Brasil em termos de vacinação. Estamos tendo cautela desde quarta-feira (14), quando estivemos em Brasília. Chegamos com o ministro [da saúde, Marcelo Queiroga], mostramos a realidade a ele, e não pudemos ser punidos pela eficiência e pela capacidade que temos em vacinar. Nós estamos prontos para isso, só precisamos de vacina”, disse o prefeito.

Em visita a alguns dos pontos de vacinação, Cícero Lucena conversou com pessoas que estavam nas filas para imunização e com os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, responsáveis pela vacinação, a quem pediu compreensão com as reclamações das pessoas. “Quero manifestar o meu agradecimento e pedido a vocês que compreendam o estresse das pessoas, a emoção, muitos ficam medo, as vezes descarregam em vocês. Ao entrar aqui, tive que explicar, muitos não compreenderam, mas é isso, é a vida. Tenho certeza de que estamos no caminho certo”, disse o gestor.

VEJA O VÍDEO:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //