Paraíba

Chuvas causam alagamentos em João Pessoa e afetam trânsito; veja previsão para esta quinta-feira

A capital paraibana registrou chuvas intensas nesta quinta-feira (11), que devem continuar ao longo do dia, segundo a Aesa.


11/01/2024

Redação / Portal WSCOM

João Pessoa amanheceu sob chuva nesta quinta-feira (11) e a previsão é que o tempo permaneça instável durante todo o dia. Segundo a Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa), a causa das chuvas é a combinação da alta concentração de umidade presente no ar e as altas temperaturas.

As chuvas causaram pontos de alagamentos em vários bairros da cidade, como Bancários, Varadouro, Castelo Branco, Cristo Redentor e Geisel. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que não houve grandes problemas no trânsito, mas que agentes de mobilidade estão monitorando as localidades que estão com grande acúmulo de água.

A Defesa Civil divulgou os números de acumulados de chuvas nas últimas 24 horas em bairros de João Pessoa. O bairro do Grotão foi o que mais recebeu chuva, com 28,2 milímetros, seguido pelo Centro, com 24,6 milímetros, e pelo Cuiá, com 22,8 milímetros. Os bairros de Tambauzinho, Cristo, Altiplano e Manaíra também registraram chuvas acima de 8 milímetros.

Temperaturas

A população deve ficar atenta às mudanças de temperatura provocadas pelas chuvas. No Litoral paraibano, as temperaturas devem variar entre 24° e 31°C. Para o Brejo, Agreste e Cariri/Curimataú, a mínima prevista é de 21°C e a máxima pode chegar aos 35°C. Já no Sertão e Alto Sertão, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas. Para estas regiões, a máxima pode alcançar os 38°C e mínima 22°C.

Em caso de urgências no trânsito, que precisam da ação imediata dos agentes da Semob, a população deve acionar o whatsapp: 83 98760-2134 . Já para alagamentos, a Defesa Civil disponibiliza os telefones 08002859020 e (83)98831-6885 para atendimentos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //