Política

Chegada de vacinas deve normalizar aplicação da 2ª dose na Paraíba, diz secretário, que prevê mais celeridade na imunização


16/04/2021

Imagem reprodução - Geraldo Medeiros durante coletiva

Portal WSCOM

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, declarou nesta sexta-feira (16) que a chegada do novo lote de vacinas no Estado deve contribuir para normalizar a aplicação da segunda dose contra a Covid-19. Na última semana, houve uma crise pela falta de imunizante que, segundo Geraldo, ocorreu pelo uso de vacinas destinadas para segunda dose na primeira aplicação.

“O problema ocorreu em decorrência de que utilizaram a segunda dose em primeira, e ocorreu essa falta momentânea. Mas com a chegada dessas vacinas, progressivamente isso será normalizado e com a diminuição da vacinação dos grupos que estavam adiantados”, disse.

Ele revelou que o Ministério da Saúde deve aumentar o quantitativo de doses por semana enviadas aos Estados após haver um maior recebimento de vacinas da Fiocruz.

“Ontem, o Ministério da Saúde recebeu 5 milhões de vacinas da Fiocruz. Teremos uma média de 10 milhões de vacinas semanalmente, isso propiciará uma vacinação mais célere”, destacou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //