Paraíba

Chapas questionam instituto e pesquisa sobre a eleição do Creci-PB: “é fantasma”

véspera da eleição


01/09/2015



{arquivo}Uma pesquisa de intenção de votos divulgada nesta terça-feira (1), véspera da eleição para a nova direção do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), agitou os bastidores da disputa. Isso porque os corretores Flávio Rogério e Ivan Correia, que encabeçam as Chapas 2 e 3, respectivamente, questionaram os números apresentados e a idoneidade do Instituto IPX, responsável pela consulta. Os dados apontam o ex-presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, candidato da Chapa 1, na liderança.

De acordo com Flávio Rogério, os dados são fantasiosos, divulgados intencionalmente na véspera da eleição para tentar confundir a opinião pública. “A pesquisa não condiz de maneira nenhuma com a realidade. Os corretores querem mudança, esse sentimento é visível, é isso que identificamos nas conversas com os colegas por onde passamos”, comentou.

Já os integrantes da Chapa 3 foram mais duros na avaliação da pesquisa. Segundo eles, a pesquisa foi articulada e montada de forma grosseira, com o intuito de beneficiar apenas uma das candidaturas na disputa. Segundo o candidato Ivan Correia, o objetivo da divulgação é claro, “tentar manipular o resultado às vésperas do pleito”.

Ivan Correia ainda informou que o departamento jurídico da Chapa 3 já procurou a Justiça para que sejam respondidos questionamentos relativos à pesquisa. Entre eles, onde funciona a sede do Instituto IPX; o nome do estatístico responsável; a cópia do questionário com as perguntas sobre o pleito; e o registro eleitoral da entidade.

O candidato Ivan Correia informou ainda que o Instituto IPX não aparece em buscas realizadas no Google e na Junta Comercial do Estado (Jucep). “Isso comprova que a empresa IPX é fantasma”, argumenta. “Não existem funcionários, nem endereço fixo da empresa. É uma firma criada no momento eleitoral para tentar confundir o corretor de imóveis. Essa prática é abominável, mais um vício da política público-partidária utilizada por um dos candidatos na disputa. Mas, o corretor vai saber dizer não a essa prática, e optar por escolher por novas ideias à frente do Creci-PB”, concluiu.

Os números
A pesquisa do Instituto IPX foi divulgada em veículos da imprensa paraibana e tem sido compartilhada nas mídias sociais on-line. A consulta teria sido realizada nos dias 30 e 31 de agosto, com cerca de 1.200 corretores de imóveis de toda a Paraíba entrevistados, por meio, do sistema de Call Center. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

De acordo com os dados da consulta, o candidato da Chapa 1, o corretor Rômulo Soares, aparece na liderança com 57%; Na segunda colocação aparece Flávio Rogério, da Chapa 2, com 23%; enquanto que Ivan Correia, da Chapa 3, fica na terceira colocação com 20%.

A eleição
Os corretores de imóveis da Paraíba escolhem o novo presidente do Creci-PB nesta quarta-feira (2). Os associados que vão votar em João Pessoa devem procurar, preferencialmente, o SESC Praia, que fica na Av. Cabo Branco, 2788, no bairro do Cabo Branco, no horário das 09h00 às 17h00.

Em Campina Grande, os corretores devem ir ao SENAC, na Av. Manoel Tavares, 300, no Alto Branco. 03 (três) urnas estarão no local.

Em Patos, os aptos a votar devem procurar a Delegacia do CRECI PB, na Av. Pedro Firmino, 107, salas 704/705, Edifício Milindra Center, no centro da cidade. 01 (uma) urna vai atender os corretores.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //