Futebol

Cerimônia de abertura da Copa tem espetáculo brasileiro e Cláudia Leite com o nú

Belíssimo


12/06/2014



{arquivo}A cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2014 ficará marcada na memória dos brasileiros. Um espetáculo com direito a bola ‘viva’, luz, música e muita coreografia foi apresentado ao mundo, na tarde desta quinta-feira (12), direto da Arena Corinthians, em São Paulo (SP). O ponto alto da festa foi o show da cantora Claudia Leitte, que interpretou uma parte da música Aquarela do Brasil e que esteve com um vestido com o número 7, do atacante paraibano Hulk.

{arquivo}Minutos depois, surgiram da mesma bola ‘viva’ o rapper Pitbull e a também a cantora Jennifer Lopez, que se juntaram a brasileira na condução do show e cantaram o hino da Copa do Mundo de 2014, ‘We Are One’. A cerimônia inicial da Copa atrasou começou exatamente às 15h15 e terminou às 15h43.

Algumas vaias a presidente Dilma Rousseff (PT) também foram registradas no Itaquerão. Mas, a cerimônia transcorreu sem grandes problemas e teve, entre outras coisas, muita música, com direito a forró e axé.

{arquivo}A ideia da cerimônia foi homenagear os tesouros mais apreciados do Brasil, que segundo a Fifa são a natureza, as pessoas e o futebol, cada um deles representado artisticamente por personagens e adereços, mas sendo o elemento principal uma grande bola de led que ficou todo o tempo no centro do gramado.

A bola tinha ‘vida’, uma vez que projetava uma imensa variedade de imagens, como várias bolas de futebol coloridas, a bandeira dos países participantes da Copa, entre outras coisas. Às 15h32, a bandeira do Brasil foi levada por algumas pessoas até o meio do campo, e então a bola gigante se abriu.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.