Paraíba
Cerâmicas e tijolos caem de prédio em construção e ameaçam vida de crianças e funcionários de escola de natação
15/06/2023
Rafael Andrade / Portal WSCOM
Funcionários de uma escola de natação infantil localizada no bairro de Manaíra, em João Pessoa, estão denunciando a queda de objetos perfurantes de uma obra ao lado da instituição de ensino. Nesta quarta-feira (14), um pedaço de cerâmica atravessou o telhado de alumínio e chegou a atingir uma babá, que não se feriu. No entanto, de acordo com funcionários, a situação é recorrente e põe em risco também a vida de crianças de seis meses a oito anos de idade que frequentam a escola.
A obra em questão é um edifício situado na rua Silvino Chaves de responsabilidade da Construtora Muniz Albuquerque, que já foi denunciada duas vezes à Ouvidoria-Geral da Prefeitura de João Pessoa. A primeira denúncia foi feita ainda em outubro de 2020, quando foi relatada a queda de cimento, areia, brita e até de um capacete de EPI de mais de 30 metros de altura. Segundo a denúncia, vários carros já tiveram os para-brisas trincados e as latarias amassadas pelos detritos.
Na época, a gestão municipal chegou a autuar o imóvel após constatar irregularidades durante uma vistoria de técnicos da Secretaria de Planejamento. O problema, porém, foi parcialmente solucionado e segue causando transtornos físicos aos funcionários do ponto comercial. Uma nova manifestação, assinada pelo biotecnólogo Rafael Limongi de Souza, foi endereçada ao governo municipal afirmando que “se não fosse o telhado amenizando o impacto [da cerâmica], poderia ter acontecido uma tragédia”.
Vídeo feito por funcionários da escola:
A reportagem não conseguiu entrar em contato com a Construtora Muniz Albuquerque. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.