Política

Centenário de obra de José Américo leva representantes de entidades à agenda no Senado com vice-presidente Veneziano


05/11/2021

Portal WSCOM



Ainda repercute a audiência de representantes da Academia Paraibana de Letras, Instituto Histórico e Geográfico e Fundação Casa José Américo com o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital, para discutir o Centenário da obra “A Paraíba e Seus Problemas”, do renomado escritor paraibano.

A agenda contou com a participação do atual vice-presidente da Academia Paraibana de Letras, advogado, professor universitário, pesquisador e historiador Sales Gaudêncio e do professor doutor em economia, atualmente no CNPQ, Marcos Formiga, este último autor da iniciativa de instituições paraibanas de elaborarem um cronograma de atividades para comemorar o Centenário da Obra.

A ideia é de um calendário comemorativo incluindo a reedição pelo Senado Federal da obra de José Américo, algo que ficou bem encaminhado.

EM TEMPO – Sales Gaudêncio estava na Capital Federal junto com membros organizadores da Comissão Executiva do Centenário de Lançamento do livro “A Paraíba e seus problemas”, de autoria do escritor José Américo de Almeida, por solicitação da Academia Paraibana de Letras, IHGP e a própria FCJA.

Gaudêncio já foi presidente da Funesc (Espaço Cultural José Lins do Rego), IPHAEP (Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico da Paraíba), diretor da Fundação Casa de José Américo, Secretário de Educação e Cultura do Estado, além de dirigente da Fundação Ulysses Guimarães, do antigo PMDB, entre outros cargos importantes exercidos por ele.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //