Notícias

Cemitérios públicos de João Pessoa estão superlotados, sujos e com ossadas à mostra; PMJP planeja ação urgente


14/03/2021

Portal WSCOM

O Portal WSCOM teve acesso, neste domingo (14), a uma série de imagens que mostram a situação calamitosa dos cemitérios públicos de João Pessoa. A atual gestão teria encontrado um verdadeiro ‘caos’ nos locais, cada vez mais superlotados e pressionados devido à pandemia da Covid-19.

As imagens são dos cemitérios públicos Santa Catarina, Senhor da Boa Sentença, e de Muçu Mago – Valentina. Este último se encontrava totalmente alagado, com águas das chuvas que caíram recentemente na Capital.

A situação vem constrangendo a população, principalmente as famílias que possuem jazigos nos locais, pois, quem visita os cemitérios tem presenciado ambientes depredados, sujos, com vegetação crescida ossadas humanas à mostra.

A situação complica ainda mais para quem precisar enterrar um ente querido. Não existem mais vagas, nem lóculos (gavetas) disponíveis e nem espaços para covas novas.

MELHORIA URGENTE

Em contato com a Redação do Portal WSCOM, a Prefeitura de João Pessoa comunicou que tem  realizado vistorias nos locais e apontou que trabalhará para melhorar o quadro.

Ja nesse sábado (13), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito, Leo Bezerra, visitaram o cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, onde acompanharam um trabalho de vistoria.

“Ser gestor exige um olhar para todos os aspectos e neste momento também estamos atentos aos cemitérios, fazendo um levantamento da situação e permitindo apontar soluções em breve”, afirmou.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou que o trabalho de toda a gestão tem sido 24 horas.

“O trabalho é contínuo para atender as necessidades da população e o nosso recado é: se puder, fique em casa e ajude nossos profissionais de saúde a combater este vírus que vem trazendo tantas consequências ruins”, pediu.

Prefeito, vice-prefeito e secretários visitaram o Cemitério Santa Catarina (Foto: Sérgio Lucena / Secom-JP)

Confira mais imagens dos cemitérios:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.