Futebol

Ceará enfrenta Bahia no Castelão com vantagem de ter vencido em Salvador e pode ser bicampeão no sábado

O Ceará poderá até empatar para ser bicampeão e de forma invicta. O Bahia precisa vencer por um gol de diferença para levar a definição do campeão aos pênaltis.


02/05/2021

(Foto: Reprodução)

Revista Nordeste

A final da Copa Nordeste no próximo sábado em Fortaleza na Arena Castelão já atrai muita atenção do futebol brasileiro com o Ceará podendo ser bicampeão por ter vencido o Bahia em Salvador.

O Ceará poderá até empatar para ser bicampeão e de forma invicta. O Bahia precisa vencer por um gol de diferença para levar a definição do campeão aos pênaltis.

A PARTIDA EM SALVADOR – O Ceará deu um passo decisivo para chegar ao bi da Copa do Nordeste, neste sábado, quando venceu o Bahia por 1 a 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O gol da vitória saiu somente nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos. Jael cobrou falta, a bola desviou na barreira e mudou a sua trajetória.

Para o técnico Guto Ferreira, ainda é cedo para se comemorar. “Nós não ganhamos nada. Apenas saímos na frente num jogo de 180 minutos, diante de um adversário de qualidade. Não podemos perder o foco”, avisou o treinador campeão em 2020.

O primeiro tempo foi equilibrado. No início, os baianos criaram as melhores chances em chutes de fora da área, a melhor com Thaciano. Mas o Bahia ficou sem Lima, expulso.

Na parte final, o Ceará equilibrou as ações e também chegou com perigo na frente. A melhor chance cearense saiu com Vina, que acertou a trave. Nos acréscimos, Charles, do Ceará, foi expulso, deixando cada time com 10 jogadores.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.