Paraíba

CBTU implanta nova grade de horários a partir desta segunda (21) na região metropolitana de JP

Com a ampliação dos horários, os trens começam a circular a partir das 5h para Cabedelo e das 5h10 para Santa Rita, encerrando as atividades às 19h25


21/09/2020

Imagem meramente ilustrativa

Portal WSCOM

A partir desta segunda-feira (21), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa disponibilizará nova grade horária com mais opções de viagens para os seus usuários. A medida acompanha a nova etapa de flexibilização do governo dentro do seu plano especial de combate ao Covid-19. Com isso, a Companhia decidiu expandir os horários com a finalidade de evitar aglomeração das pessoas no interior das composições. Além disso, os trens passam a realizar 26 viagens diárias, atendendo também ao horário de funcionamento do comércio, além disso volta o seu funcionamento aos sábados.

Com a ampliação dos horários, os trens começam a circular a partir das 5h para Cabedelo e das 5h10 para Santa Rita, encerrando as atividades às 19h25. E o intervalo anterior foi suspenso, agora os trens voltam a funcionar sem suspender viagens para atender todos os passageiros que necessitam se locomover através dos Veículos Leves Sobre Trilhos (Vlts).

A CBTU João Pessoa informou ainda que o uso de máscaras de proteção facial permanece obrigatório no sistema de trens e nas composições. Para evitar a contaminação no sistema, a Companhia realiza desinfecção e sanitização periódica das estações e trens, disponibilizou pias com água, sabão e papel toalha na Estação Central, dispenser com álcool em geral no ingresso ao sistema, sinalizou áreas de filas com marcação de dois metros de distância, abriu as janelas do Vtl para garantir a circulação de ar no interior do trem e também está sendo verificada a temperatura de todos os usuários e funcionários que adentram a Companhia.

Além disso, a CBTU continua adotando todas as recomendações do Ministério da Saúde e dos Governos Estadual e Municipais, e junto com as operadoras de trens do Brasil, através da ANPTrilhos, está monitorando a atuação do vírus com um comitê estratégico onde são discutidas ações de informações e medidas necessárias para minimizar os riscos de transmissão nos sistemas.

Confira:

Companhia Brasileira de Trens Urbanos


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //