Música

Cavalo de Pau, Louro Santos & Victor Santos e Caçuá anima noite de São João em J

São João

24/06/2013




Nesta segunda-feira (24) é dia de São João e quem comanda a festa do ‘João Pessoa – São João Pra Valer’ são as bandas Cavalo de Pau, Louro Santos & Victor Santos e Forró Caçuá. Os shows acontecem a partir das 19h30, no Ponto de Cem Réis. Também se apresentam no local os grupos de cultura popular Afoxé e Orim Axé do Contramestre Marivan. A realização do evento é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope), e os homenageados desta edição são Antônio Barros e Cecéu.

A programação ainda contempla o Festival de Quadrilhas e a Vila Gastronômica, na Praça Dom Adauto, e muito forró pé-de-serra nos polos descentralizados em cinco bairros da Capital: Padre Zé, Ernesto Geisel, Novais, Mangabeira e Tambaú.

No show desta segunda-feira (24), Cavalo de Pau promete levar ao público o projeto ‘Forró das Antigas’ com a reconhecida personalidade orquestrada em melodias românticas e incomparáveis do traçado que a torna memorável até hoje. Músicas como “Timidez”, “Estrelinha do Céu”, “Nosso Caso de Amor” e “Chuva Passageira” são algumas das canções que mexem com o sentimento da nação forrozeira, relembrando a década de 90, quando a banda iniciou carreira.

Criado há 18 anos em Fortaleza pelo empresário Emanuel Gurgel, da produtora Somzoom, três anos após o surgimento da banda pioneira Mastruz com Leite, Cavalo de Pau coleciona incontáveis sucessos no imaginário cultural nordestino. Músicas que estão presentes nos 16 álbuns próprios e um DVD, gravado em Cabedelo, na Paraíba.

Atualmente, o Cavalo de Pau traz na comissão de frente um trio de vocalistas de primeira linha, encabeçados Henrique Bahia a Eliane Fernandes e Wanderson Araújo. Somam-se ainda a essa família um time de nove músicos, além dos produtores e técnicos, compromissados em defender um legado permanente e imbatível, marcado por uma longa estrada de sucessos e multidões.

Louro Santos & Victor Santos – A dupla pernambucana Louro Santos & Victor Santos também vai embalar os pessoenses com o melhor do forró e o show ‘Amor Eterno’. No palco, músicas como “Retrato”, “Virou Minha Cabeça” e “Sonho de Amor” estarão entre a programação.

Natural do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, Louro Santos teve a música sempre presente em sua vida. Suas primeiras lembranças de ver um palco e artistas cantando nele vêm dos seis, sete anos de idade, quando acompanhava o pai e os tios nos shows que aconteciam no mais disputado palco de Pernambuco, o Forró Cheiro do Povo, onde vinham tocar nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Elba Ramalho, Alceu Valença, entre outros grandes artistas.

Ao longo da carreira, Louro Santos tocou em várias bandas e passeou por estilos musicais diferentes até se apresentar como Louro Santos e Forró da Malagueta. Há três anos, o filho Victor Santos passou a integrar a banda. A participação na gravação do DVD do pai mudou todo o conceito da banda e em pouco tempo passou a presença passou a ser exigência dos contratantes. Aos poucos, novas canções – próprias para seu gosto e timbro de voz – foram acrescentadas ao show. Louro Santos & Victor Santos é hoje um formato inédito de dupla de pai e filho.

Forró Caçuá – Muito arrasta-pé é o que também promete o Forró Caçuá para a apresentação no palco principal do Ponto de Cem Réis, nesta segunda-feira (24), dia de São João. No repertório estão canções de artistas como Pinto do Acordeon, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Genival Lacerda, entre outros.

A banda de forró Caçuá tem mais de dez anos de carreira, um DVD e três CDs gravados. Formada por Batista Moreno (violão e voz), Zé Moreno (guitarra e voz) e Damião Moreno (sanfona e voz), o grupo valoriza o autêntico e legítimo forró pé-de-serra.

O ‘João Pessoa – São João Pra Valer’ segue até o dia 29 de junho. Para o evento foram contratadas mais de 150 atrações com investimentos de 2,7 milhões. A programação completa está disponível no link: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/funjope/sao-joao-2013/



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você