Cinema

“Cartola” e “Outro lado da Rua” são destaques do Estacine neste final de semana

Fim de semana


18/04/2015

O Projeto Estacine dá continuidade as mostras “Influências da MPB” e “Filmes Nacionais” do mês de abril, neste final de semana e exibirá os filmes: “Cartola – Música para os Olhos” e “O outro lado da Rua”. Os longas-metragens são exibidos respectivamente às 16h, no Miniaditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio anexo a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Entrada gratuita.

O documentário do sábado (18) conta a história de Cartola, um dos compositores mais importantes da música brasileira e também um dos expoentes mais nobres do samba. “Cartola – Música para os olhos” foi dirigido por Lírio Ferreira e Hilton Lacerda com participação dos atores Ronald Golias e Nelson Motta. O filme é uma obra brasileira, lançado em 2007 e foi gravado com recursos digitais.

A comédia dramática do domingo (19), “O outro lado da Rua” conta a história de Regina, uma mulher de 65 anos que vive em Copacabana, no Rio de Janeiro, com sua cachorrinha vira-lata. Para esquecer a solidão e se distrair, ela participa de um serviço da polícia, no qual aposentados denunciam pequenos delitos.

Em uma noite ela vê através de seu binóculo o que acontece nos edifícios do outro lado da rua, e presencia o que lhe parece ser um homem matando sua mulher com uma injeção mortal. Ela chama a polícia, mas o óbito é dado como morte natural. Desmoralizada, Regina resolve provar que estava certa e acaba se envolvendo com o suposto assassino.

O filme foi dirigido por Marcos Bernstein e possui classificação 12 anos. No elenco, participaram os atores Raul Cortez, Fernanda Montenegro e Laura Cardoso.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais.

No ano seguinte o projeto Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, comtemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil 300 filmes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //