Política

Cartaxo tranquiliza servidores e anuncia pagamento do Prêmio Escola Nota 10

da Educação


10/01/2013



E chegou ao fim a expectativa dos servidores da Educação que tem direito ao pagamento do 14º salário dentro da premiação do programa Escola Nota 10. O prefeito Luciano Cartaxo (PT), já havia prometido realizar o pagamento, mas ainda não tinha informado a data. Pois bem, na tarde desta quinta-feira, 10, Cartaxo anunciou a data para o pagamento do prêmio. O pagamento será feito no próximo dia 21 (uma segunda-feira).

Têm direito ao benefício todos que compõem a rede municipal de ensino e obtiveram êxito no Programa Nota 10, entre gestores, professores e servidores de escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis).

Segundo Luciano Cartaxo, a garantia do pagamento vai tranquilizar os profissionais da educação, que iniciarão os trabalhos de volta às aulas com a certeza de que a educação será uma das grandes prioridades do governo. “Estes profissionais serão sempre tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Todos cuidam de um bem precioso para o nosso futuro, que é a educação”, disse. Ele informou ainda que foi feito um esforço para garantir praticamente duas folhas de pagamento este mês, relativas à bonificação do Programa Nota 10 e ao salário do mês de janeiro.

A remuneração será realizada pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). “É um direito dos trabalhadores e uma premiação merecida, considerando os resultados qualitativos do ensino oferecido por nossas escolas e Creis”, disse o secretário de educação, Luiz Sousa Júnior.

De acordo com ele, o 14º salário, que chega a R$ 6,7 milhões, vai beneficiar todas as escolas da rede municipal de ensino. “É um prêmio pelo desempenho profissional. Por isso, estamos fazendo um esforço para efetivar o pagamento. Esse era o nosso compromisso com a educação”, ressaltou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //