Paraíba

Cartaxo recebe homenagem dos Guia de Turismo

Evento

10/05/2013


 Nesta sexta-feira, 10, comemora-se o Dia do Guia de Turismo, e a através do Sindicato dos. Guias de Turismo do Estado da Paraíba (SINGTUR/PB) foi realizado um café da manhã no restaurante Bessa Grill, em João Pessoa, para festejar a data e homenagear personalidades que atuaram em prol da categoria e do turismo de João Pessoa.

No local, além dos guias de turismo que atuam na Capital paraibana, o prefeito Luciano Cartaxo, o secretário de Turismo Beto Brunet, a presidente da PBTur Ruth Avelino, o vereador Bira, o presidente da Fecomércio Marconi Medeiros, e demais representantes que atuam no setor.

Durante o evento foram entregues placas que agradeciam os trabalhos realizados pelo vereador Bira, pelo presidente da Fecomércio Marconi Medeiros e prefeito Luciano Cartaxo. Para o vereador Bira, é função do parlamentar escutar as demandas da sociedade, e destacou a sessão especial realizada pela Câmara de Vereadores que marcou a aprovação do projeto que isenta os guias de turismo de pagar o Imposto Sobre Serviços (ISS).

Durante a sua fala, Marconi Medeiros ressaltou que a categoria contribui para a divulgação da cidade, sendo as primeiras pessoas que entram em contato com o turista. Através deles são mostradas as qualidades de João Pessoa e da Paraíba.

No momento que foi chamado para receber a homenagem, o prefeito Luciano Cartaxo revelou que sua atuação em favor do turismo e dos profissionais que atuam na área é desde o tempo que era vereador. Sobre as ações da Prefeitura, ele disse: “Estamos mapeando os compromissos feitos durante a campanha para colocá-los em prática. Sobre a isenção do pagamento do ISS, o projeto já foi aprovado pelos vereadores, e encaminhado para a gestão municipal sem nenhuma alteração, então, ele já está em vigor, já é lei”.

Repetindo uma palavra que estava no projeto de lei apresentado para os vereadores, Cartaxo destacou que os guias de turismo são verdadeiros “embaixadores”.

{arquivo}

 {arquivo}

{arquivo}

{arquivo}


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.