Política

Cartaxo empossa procuradores, contratará médicos e anuncia edital da Educação

Concursados


14/08/2013



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), empossou, no início da noite desta quarta-feira (14), 20 novos procuradores do município, que foram aprovados no primeiro concurso público para o cargo, durante solenidade no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano.

Na oportunidade, o prefeito anunciou que até o próximo dia 31 de agosto irá empossar 630 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, sanitaristas, farmacêuticos, aprovados no último concurso público da área. “Isso é uma demonstração de que primamos por serviços públicos de qualidade. Não vamos protelar concursos já feitos, vamos convocar os aprovados, assim como fizemos com os 125 guardas municipais. Concurso é um compromisso de campanha que se torna realidade em nossa gestão”, afirmou.

O prefeito também anunciou que até o final de agosto a prefeitura também irá lançar o edital para o concurso na área de educação, onde serão oferecidas 1000 vagas para professores e 300 para demais servidores. “Concurso é um compromisso, o que dissemos na campanha se torna algo real no programa de governo que estamos executando na Capital”, ratificou.

O procurador geral do município, Rodrigo Farias, também participou da solenidade e disse que fez história, por que empossou em seus quadros os primeiros procuradores de carreia do município. “”Hoje é um dia de festa, a Procuradoria fica mais forte. Esta solenidade mostra que a prefeitura respeita o concurso público e valorização a advocacia, principalmente, a pública. A partir de agora não existirá mais procurador de uma gestão ou de um governante, mas sim do município de João Pessoa”, sustentou.

Farias também destacou que os novos procuradores precisam pautar seu trabalho pela aética e correção, pois “esta gestão não aceita deslizes éticos, praticas corruptivas, portanto, preceitua a moralidade pública”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //