Paraíba

Cartaxo diz que função do gestor é tirar os projetos do papel

João Pessoa


10/07/2013

Durante a entrega de mais 64 habitações populares, o prefeito Luciano Cartaxo enfatizou o compromisso de trabalhar sempre próximo da população que mais precisa: “Nosso objetivo é ver as coisas acontecerem”. As moradias foram construídas na comunidade Taipa Nova Vida, localizada no bairro Costa e Silva, sendo uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo Cartaxo, sua função como gestor é fazer com que os projetos saiam do papel e se transformem em benefício para a população. “Vamos continuar perto das pessoas e atentos às suas necessidades, tanto com a habitação quanto com as questões essenciais da saúde, educação e outras necessidades”, afirmou.

Para a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, é uma grande satisfação saber que menos famílias estarão expostas a fatores de risco. “Pudemos tirar essas pessoas de uma faixa com perigo de desmoronamento e coloca-las em um lugar seguro e adequado, com toda a infraestrutura. Essa é a nossa missão e ela vai continuar sendo executada incansavelmente”, garantiu.

Segurança

Para os moradores, o maior benefício das novas casas é a sensação de segurança, mesmo nos dias de chuva. “Eu morava em uma casinha perto de uma barreira e toda vez que chovia era um sofrimento. Sempre com medo de a casa cair, de haver um acidente. Agora nós vamos poder ficar tranquilos por que a gente sabe que está em um lugar decente”, contou Marcos de Sousa.

A moradora Mirian Salustiano é outra que passou por muitas dificuldades. “Moro sozinha com meus quatro filhos e toda vez que chovia tinha que conviver com os alagamentos dentro de casa. Era uma casinha de taipa, que não trazia nenhum conforto ou segurança. Agora só posso agradecer a toda a equipe da Prefeitura, pois sem eles nós nunca teríamos condições de mudar a nossa vida”, declarou.

Os apartamentos – Cada apartamento tem área de 40 metros quadrados e é dividido em sala, dois quartos, cozinha e banheiro. No próprio residencial, já estão disponibilizadas também áreas para a construção futura de equipamentos sociais como uma praça pública, um Centro de Referência em Educação Infantil e uma Estação Digital.

Para a construção dos 64 apartamentos, foram investidos mais de R$1,5 milhão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A Prefeitura Municipal de João Pessoa contribui com recursos próprios, em uma contrapartida de R$360 mil.

Presentes

Ainda estiveram presentes na solenidade o representante da Caixa Econômica Federal, Ronilson Dias e o padre Saulo. Também prestigiaram a solenidade os vereadores Benilton Lucena, Raoni Mendes, Sérgio da SAC e Djanilson Fonseca, além do deputado estadual João Gonçalves.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //