Política

Cartaxo assina aumento para professores e “amarelinhos” e anuncia concurso

1300 vagas


25/02/2013

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), formalizou na manhã desta segunda-feira, 25, o reajuste de 10% para os servidores da Educação e um beneficio para os agentes de mobilidade urbana, conhecido como amarelinhos.

Durante a solenidade, o prefeito da Capital destacou importância do diálogo entre a gestão e os servidores “para que a prestação de serviço seja valorizada e a cidade receba serviços de qualidade”.

"Esse reajuste é para todos os servidores da Educação. Estou falando do pagamento do piso nacional dos servidores da Educação. Inclusive, o reajuste era de 7% e nós chegamos a 10% num acordo e diálogo com os sindicatos". disse. 

Cartaxo ressatou que o reajuste vai atingir todos os servidores, tanto os ativos, quanto os inativos. 

Na oportunidade, Cartaxo também anunciou para o primeiro semestrre de 2013, um concurso público para o magistério, com 1300 vagas, sendo 1000 para professores e outras 300 para profissionais da educação. 

O secretario de Educação e Cultura, Luiz Júnior, falou da importância do reajuste para a categoria e ressaltou que foi aceito e aprovado pela unanimidade da categoria.

Semob

Os agentes de mobilidade urbana da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) receberão o 14° salário, criado no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da categoria.

 

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //