menu

Cursos e Eventos

30/11/2013


Cartaxo anuncia 8º Fest-Aruanda

João Pessoa

 No último mês do ano acontece a 8ª edição do Festival do Audiovisual Brasileiro, o Fest-Aruanda, terá a Prefeitura de João Pessoa como o seu maior patrocinador. Nesta segunda-feira, 2, às 11h, o prefeito Luciano Cartaxo irá anunciar a programação do evento, que em 2103 acontece no Cinespaço do Mag Shopping.

Na mesma solenidade estará o produtor executivo do Fest-Aruanda, Lúcio Vilar, que fará uma exposição sobre as principais atrações desta edição. Serão exibidas imagens e trailers dos filmes da programação, cujo trabalho de curadoria foi conduzido pelos jornalistas Maria do Rosário Caetano (Revista de Cinema e colaboradora do jornal O Estado de São Paulo) e Amilton Pinheiro (da revista, de circulação nacional, ‘Brasileiros’).

A oitava edição do festival do audiovisual brasileiro terá homenagem ao cantor Ney Matogrosso, que fará um show de abertura. Nomes de atores nacionais que estarão presentes no festival, além de personalidades acadêmicas, e uma mostra especial intitulada 50 Anos de Ditadura Militar pelo Olhar do Cinema Brasileiro, também serão anunciados e conhecidos em detalhes na entrevista.

Sendo patrocinadora máster do evento, a PMJP ajuda a resgatar o mais importante festival de cinema do Estado. O Fesr Aruanda não é apenas uma vitrine para exibição de filmes, mas um espaço para reflexão do fazer cinema e para prestar justas e merecidas homenagens àqueles que se dedicam ou se dedicaram à sétima arte. Incentivar a cultura é um dos pontos de governo do prefeito Luciano Cartaxo.