Paraíba

Carlos Lupi cobra manifestação de João por ingresso no PDT, mas não garante comando na Paraíba


20/01/2020

Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo

Da Redação / Portal WSCOM

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou nesta segunda-feira (20) que o partido espera uma manifestação do governador João Azevêdo (Sem partido), em meio ao diálogo com a Executiva Estadual do partido, para que haja um convite para filiação. Ele delegou a articulação à vice-governadora Lígia Feliciano.

“Ninguém casa quando um quer. Tem que ter clareza e manifestação se  realmente quer. Eu não sei, ele está aí na Paraíba, a vice-governadora está diariamente com ele, ele não manifestou nada a ela e como eu, aqui de Brasília, do Rio, posso saber se existe esse interesse se não houve manifestação? Se ela está aí, está diariamente com ele, o diálogo está aberto. Sem a manifestação dele, é fazer  o convite para receber um não? É muito chato também”, declarou à Arapuan fm.

Lupi não garantiu que o governador teria o comando da legenda no Estado em caso de ingresso no PDT. Tudo dependeria do diálogo com Lígia e com a partido na Paraíba, comandado pelo deputado federal Damião Feliciano.

“No PDT não trabalhamos assim, trabalhamos respeitando a direção. O diálogo tem que haver, a direção do partido e ele como ele vai entrar no partido. Entrar por cima, em atrito com a direção local, não é correto”, disse.

O dirigente partidário espera que as tratativas se deem a partir da conversa e confia na boa relação entre o governador e sua vice: “é natural que seja assim, porque o partido tem que ter respeito a seus dirigentes, não vou passar por cima de uma direção eleita. é o dialogo normal e natural que com certeza vai ter”.

 

 

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //