Policial
Cantor Felupe deixa prisão em João Pessoa, mas deve usar tornozeleira eletrônica
04/02/2025
Portal WSCOM
O cantor paraibano Felupe conseguiu liberdade provisória nesta terça-feira (4), após decisão da 2ª Vara Regional das Garantias. No entanto, a Justiça determinou que ele cumpra medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e restrições de locomoção. Ele estava preso desde o dia 11 de janeiro por porte ilegal de arma e receptação.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A defesa do cantor, representada pelo advogado Alberdan Coelho, declarou que continuará buscando provar sua inocência no caso. Felupe estava detido no Presídio do Roger, em João Pessoa, enquanto aguardava a análise do pedido de soltura.
O Ministério Público não se opôs à libertação, desde que fossem aplicadas restrições. Além do monitoramento eletrônico, Felupe está proibido de mudar de endereço sem comunicação prévia, deve comparecer a todas as audiências do processo e não pode possuir ou portar armas de fogo.
Relembre a prisão
O artista foi detido em uma abordagem da Polícia Militar na madrugada de 11 de janeiro, no bairro José Américo, na capital paraibana. Segundo a PM, ele dirigia sem habilitação e apresentava sinais de embriaguez. No veículo, foi encontrada uma arma de fogo municiada, o que resultou na prisão em flagrante.
Em audiência de custódia realizada no mesmo dia, a Justiça decidiu manter a prisão. A assessoria de Felupe afirmou na ocasião que a arma não estava em posse direta do cantor, mas sim dentro do carro onde ele estava. Uma nota oficial sobre o caso foi prometida, mas não chegou a ser divulgada.
Essa não foi a primeira vez que o artista enfrentou problemas com a Justiça. Em fevereiro de 2024, ele já havia sido preso pelo mesmo crime, quando foi flagrado portando armas junto a outras três pessoas. Na ocasião, foi liberado após pagamento de fiança.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.