Paraíba

Candidatos se confrontam com dados sobre evasão e problemas de infraestrutura nos campi; reitor fala de ações se defendendo


22/04/2024

Por Walter Santos

 

O debate promovido pela TV Master nesta segunda-feira à noite ancorado pelo multimídia Alex Filho apresentou os três candidatos à reitoria no próximo dia 25 se apresentando às comunidades universitárias com perguntas entre eles gerando abordagens sobre a realidade da UFPB tratada com vários problemas pelos candidatos Terezinha Domiciano e Lucidio Cabral sob a defesa do candidato à reeleição falando de realizações.

 

O primeiro a se pronunciar por sorteio prévio foi o professor Lucidio Cabral expondo sua trajetória no Centro de Informática propondo maior conexão da universidade com a sociedade interna e externa.

 

A professora Terezinha Domiciano expõe também sua performance como diretora de Centro de Bananeiras e reitora eleita há 4 anos atrás apresentando agora uma propostas construídas ouvindo as comunidades.

 

O candidato à reeleição, professor Valdiney Gouveia, se apresentou como administrador de uma fase de operacionalidade retomando 20% das obras paralisadas e disse que se sente motivado a disputa por novo mandato.

 

POLÊMICA

 

Os candidatos Terezinha Domiciano e Valdiney Gouveia trocaram momentos de enfrentamento sobre a questão da infraestrutura sob acusação da candidata responsabilizando o reitor por deficiências com falta de ar condicionado, lixos em áreas e laboratórios deficientes.

 

O reitor disse que ela faltava com a verdade – o que mereceu direito de resposta – porque a responsabilidade, segundo ele, era dos diretores de Centros. 





Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //