Futebol

Campinese se classifica com vitória sobre Fortaleza em jogo do goleiro Pantera

JOGO DECISIVO


03/03/2013



O Campinense venceu por 1 a 0 o Fortaleza e está classificado de forma inédita para a final da Copa do Nordeste. O jogo deste domingo foi realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande, e a vitória simples da Raposa foi suficiente para a classificação. Na primeira partida, o time paraibano tinha sido derrotado por 2 a 1 na Arena Castelão e na soma dos resultados prevaleceu o gol rubro-negro marcado fora de casa.

Foi um bom jogo, com chances dos dois lados, mas o Campinense jogou melhor. Além do gol, o Campinense ainda acertou duas bolas na trave e ainda perdeu um pênalti no segundo tempo. No geral, o Fortaleza até teve mais posse de bola, mas os ataques foram quase todos parados pela zaga do time da casa. E quando esta falhava, o ataque do time cearense encontrou um inspirado goleiro Pantera.

Gol relâmpago do Campinense

O jogo começou fervendo. E já com lance em favor da Raposa. Logo aos 30 segundos de jogo o clube paraibano avançou e o Fortaleza fez falta fora da área. O árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, contudo, marcou pênalti. Zé Paulo foi para a cobrança, chutou bem e abriu o placar. Fez 1 a 0 bem no início do jogo. O placar colocava o Campinense na grande final do Nordestão.

A torcida do Campinense fez festa com o gol. Mas ainda faltava um jogo inteiro pela frente, e que reservava muitas emoções para as duas equipes. O Fortaleza tentava se reorganizar em campo, após o gol relâmpago, e o Campinense tentava jogar com inteligência para não recuar muito agora que estava em vantagem.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //