Futebol

Campinense vence o Botafogo-PB de virada, em pleno Almeidão, e larga na frente na disputa final pelo Campeonato Paraibano


14/05/2022

Campinense e Botafogo-PB fizeram o primeiro jogo da final do estadual (Foto: Samy Oliveira / Campinense Clube)

Da Redação / Portal WSCOM

O Campinense não se intimidou com o Estádio Almeidão lotado de torcedores adversários e largou na frente no duelo de 180 minutos contra o Botafogo-PB, que decidirá a equipe campeã do Campeonato Paraibano 2022. E o melhor, a Raposa venceu o duelo pelo placar de 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (14), em João Pessoa.

Botafogo-PB e Campinense fizeram jogo equilibrado no Almeidão. Desde o início da partida, ficou claro que o jogo seria definido nos detalhes, e assim aconteceu.

Torcida lotou o Almeidão para empurrar o Belo na primeira partida da final do Paraibano (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

Após um bom primeiro tempo entre as duas equipes, Alessandro abriu o placar pelo Belo, aos 20 minutos da segunda etapa, após concluir cruzamento de cabeça. Mas, a Raposa não se intimidou e foi pra cima do Botafogo-PB.

Mesmo atrás no placar, o time do técnico Ranielle Ribeiro se mandou para o ataque e, cinco minutos após sofrer o gol, o artilheiro Olávio, aproveitou falha na saída de bola da defesa do Belo, e marcou seu décimo gol no Campeonato Paraibano, se isolando na artilharia do estadual.

E, quando todos imaginavam que o Campinense se fecharia para segurar o empate fora de casa, eis que veio a virada rubro-negra. Aos 34 minutos, em jogada de Filipe Ramon na lateral, o cruzamento veio para dentro da área do Belo, Olávio recebeu passe, mas deixou para Dione encher o pé e estufar as redes do goleirão Luis Carlos, que nada pode fazer no lance.

Jogadores do Campinense comemoraram muito a vitória fora de casa, no primeiro jogo da final (Foto: Samy Oliveira / Campinense Clube)

A vitória dá a vantagem ao Campinense na partida de volta, no próximo sábado (21), no Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa busca o bicampeonato estadual que pode vir de forma invicta. Basta um empate contra o Botafogo-PB para o time de Campina Grande levantar o troféu de campeão paraibano de 2022. Também está em jogo a quebra de um tabu pelo Rubro-negro de 10 jogos e quatro anos sem vencer o grande rival.

ESCALAÇÕES

Botafogo-PB
Luis Carlos; Edvan (Elias), Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Alessandro; Pablo (C), Ratinho (Tinga) e Esquerdinha; Leilson (Nadson), Alan Grafite (Kesley) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Campinense
Mauro Iguatu (C), André Mascena, Michel Bennech, Cleiton e Emerson (Patrick); Magno, Jeferson Lima e Dione (Iago Silva); João Paulo (Filipe Ramon), Luiz Fernando (Erick Pulga) e Olávio (Douglas Lima). Técnico: Ranielle Ribeiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //