Futebol

Campinense vence o ASA por 2 a 1 pela final da Copa do Nordeste

Jogo de ida


10/03/2013

 No jogo de ida pela final da Copa do Nordeste, o Campinense foi à Alagoas para enfrentar o ASA nesta tarde domingo (10). A Raposa mostrou como quer o título e venceu os donos da casa por 2 a 1 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Agora, o time paraibano tem uma vantagem de um ponto e qualquer simples empate, torna-o campeão.

Aos cinco minutos do primeiro tempo, o Campinense apresentou que não está para brincadeira e abriu o placar da partida. Tiago Granja bateu cruzado e balançou as redes do adversário. A Raposa se fechou durante o jogo e buscou contra-ataques em velocidade enquanto o ASA avançou suas linhas e deixou espaço livre na defesa.

Em dois minutos, aos 39 e 40, os donos da casa mandaram a bola para a trave duas vezes, uma com Edson Veneno e outra, com Pedro Silva. Ambos os times foram atrás de marca gol, mas ficaram nos ‘quases’ até o fim dos 45 minutos desse momento.

As equipes voltaram do intervalo mais tensos. Os alagoanos tentaram pressionar o Campinense e se mandou para o ataque. Já a Raposa esperou para tentar encaixar mais um contra-ataque. E aos 15 minutos, Zé Paulo pegou uma bola errada do rival, adiantou na área e passou para Jéferson, livre, que finalizou nas redes, aumentando a vantagem para os paraibanos.

E no finalzinho da partida, aos 48 minutos do segundo tempo, o ASA conseguiu diminuir a diferença no placar. Wanderson passou por três marcadores e bateu cruzado, marcando um gol.

A segunda parte da decisão acontecerá no Estádio Amigão, onde o Campienense receberá o ASA próximo domingo (17), às 16h.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //