Futebol

Campinense enfrenta Nacional em Patos de olho na liderança

de Futebol


21/04/2013

O Campinense Clube, campeão da Copa do Nordestetem um importante compromisso na tarde deste domingo, 21, na cidade de Patos quando enfrenta no estádio José Cavalcante, o lanterna do Campeonato Paraíba , o Nacional, que mesmo na última colocação ainda sonha com seis pontos com a classificação para as semifinais do Estadual.

Nos sete jogos disputados o alviverde patoense conquistou duas vitórias e cinco derrotas, enquanto a Raposa obteve quatro vitórias um empate e duas derrotas. O Nacional vem de duas derrotas consecutivas, contra o Auto Esporte (3 a 1), no Estádio da Graça, em João Pessoa, e o Atlético de Cajazeiras (3 a 1), em seus domínios. O rubronegro venceu o Sousa (2 a 0), no Marizão, e empatou contra o CSP (1 a 1), no Amigão, na Serra da Borborema.

Faltando sete partidas para o encerramento da fase classificatória a ordem nas hostes do Nacional é vencer ou vencer para tornar o sonho em realidade. A grande novidade do Canário do Sertão é fora das quatro linhas, com as estreias da nova comissão técnica, formada por Marcos Nascimento (técnico) e Lima (auxiliar), que substituirá Reginaldo Sousa, que deixou o clube no último domingo, por ocasião da derrota para o Atlético de Cajazeiras (3 a 1), no José Cavalcanti. Um retorno para Marcos levantar o astral do grupo na difícil caminhada em busca de uma possível classificação. Ele espera ter o apoio dos jogadores para tirar o time da lanterna e começar a reagir, principalmente atuando em casa. "Com o esforço, dedicação e união de todos poderemos começar a reagir na disputa. Nada melhor que ganhar do campeão nordestino para levantar o astral do grupo", avaliou.

A Raposa volta a atuar pelo Campeonato Paraíbano depois de conseguir a heróica classificação na Copa do Brasil ao vencer o Sampaio Correia no tempo normal por 1 a 0 e depois conquistar a passagem para a próxima fase nos pênaltis (7 a 6), em pleno Estádio Castelão, em São Luís/MA, na última quarta-feira.

Como sempre vem ocorrendo nos últimos jogos o treinador raposeiro, Oliveira Canindé, deverá colocar o time reserva para buscar um resultado positivo e encostar no líder isolado, Auto Esporte, que tem 16 pontos ganhos. O rubronegro tem um jogo a menos, diante do Atlético de Cajazeiras, que estava programado para acontecer no dia 18 deste mês, mas foi adiado devido a presença do time na Copa do Brasil.

Para empatar com o Clube do Povo no número de pontos ganhos (16), a Raposa tem a obrigação de derrotar o Nacional e torcer que o Auto perca para o CSP, em partida programada para hoje, às 16h, no Estádio Leonardo Vinagre da Silveira, a Graça, em Cruz das Armas.

O comandante do campeão estadual, Oliveira Canindé, utilizará os atletas que não viajaram a São Luis, com possibilidades de escalar a equipe que empatou contra o CSP (1 a 1), quando os jogadores titulares foram poupados para enfrentar o Sampaio Corrêa. "Temos que planejar as duas competições que são importantes para o Campinense. Utilizaremos os jogadores que ficaram de fora da disputa nacional e colocar o pessoal em ação, afinal, são atletas competentes que tem a nossa total confiança", frisou. José Renato apita o jogo, auxiliado por Oberto Santos e Nilton Atanásio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //