Futebol

Campinense e Sport/Recife iniciam mata mata

Copa do Nordeste


13/02/2013

O Estádio Amigão vai ficar pequeno para o público que vai prestigiar na noite desta quarta-feira, 13, o jogo envolvendo Campinense e Sport do Recife no primeiro jogo do mata mata a Copa do Nordeste. A partida começa às 21h15 e terá como árbitro Suelson França Medeiros e como assistentes Lourival Cândido das Flores e Vinícius Melo de Lima, todos do Rio Grande do Norte.

O vencedor deste confronto vai encarar Fortaleza/CE ou Santa Cruz/PE, que fazem outra decisão. A partir desta fase até a decisão, os times se enfrentam em mata-mata, com jogos de ida e volta. Os que tiverem maior pontuação somando as fases anteriores terão a vantagem de decidir os confrontos em casa nas semifinais e finais.

Em caso de empate em pontos e saldo de gols ao fim das duas partidas, classifica-se a equipe que marcar mais gols no duelo fora de casa (critério que não vale para times de uma mesma cidade que joguem em estádio neutro). Persistindo a igualdade, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. Único representante da Paraíba na competição a Raposa tem a obrigação de fazer o dever de casa, de preferência por mais de dois gols, para que possa contar com uma boa vantagem na partida de volta. O time fez a terceira melhor campanha na primeira fase, somando 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Para o primeiro confronto nesta fase o rubronegro não contará com o atacante Andrezinho, vetado pelo departamento médico, com um estiramento muscular na coxa direita. Em compensação, retornam Panda (lateral-esquerdo), que cumpriu suspensão automática, Wellington (volante) e Jéfferson Maranhense (atacante), que não atuaram na vitória contra o Feirense/BA (1 a 0). Com uma equipe reforçada o treinador Oliveira Canindé acredita que o Campinense vai a luta disposto a avançar na disputa. Ele sabe que terá pela frente um concorrente forte e tradicional, mas que a Raposa está viva e preparada para obter a classificação em solo pernambucano.

"Não iremos recuar e vamos tentar ganhar o primeiro desafio com o apoio da nossa torcida. O importante é fazer o resultado e depois encarar o leão com uma boa vantagem dentro da sua jaula", disse. Com o direito de fazer a partida de volta em seus domínios o Sport/PE pretende obter os três pontos, mas um empate satisfaz o rubronegro pernambucano. A equipe deve ficar sem o atacante Roger, que voltou a sentir uma lesão no calcanhar direito e provavelmente ficará a de fora na Serra da Borborema. Caso seja vetado pelo departamento médico o treinador Vadão pode optar por Marco Aurélio, que atuará ao lado de Felipe Azevedo, utilizando um esquema 4-4-2. "São opções que tenho a disposição para obter um resultado positivo no primeiro jogo do mata-mata. O importante é que o grupo está motivado e apostando que possa passar a próxima fase", disse Vadão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //