Cultura

Campina Grande recebe, em agosto, o Prêmio Paixão Cultural Brasil 2025, considerado o ‘Oscar da cultura nordestina’


15/08/2025

Por Gabriel Januário

 

Durante os dias 28 e 29 de agosto, a cidade de Campina Grande será a sede da edição Extra do Prêmio Paixão Cultural – Troféu Diva Pacheco, conhecido como o ‘Oscar da cultura nordestina’.

 

Criado em 2013 por Gustavo Motta e Júlio Leal, diretores da Inove Soluções Comerciais, o evento tem o objetivo de reconhecer e prestigiar aqueles que contribuem para a preservação e o desenvolvimento da cultura nordestina. Em abril de 2025, a 13ª edição do prêmio foi realizada na cidade de Caruaru-PE. Agora, pela primeira vez, o prêmio terá uma dimensão maior, homenageando artistas de outras regiões do país, durante evento marcado para acontecer no mês de agosto, em Campina Grande – PB. 

 

O auditório do Garden Hotel será o palco da noite da Cerimônia de Entrega dos Prêmios. Artistas como Luizinho Calixto, Alcymar Monteiro, Jessier Quirino, Anastácia e Daniel Gonzaga (neto de Luiz Gonzaga) estão entre os convidados ilustres que estarão presentes no evento para prestigiar os homenageados. Após a distribuição dos prêmios, o evento será encerrado com coquetel e um show especial da cantora Gitana Pimentel. 

 

Desde que foi criado, o Prêmio Paixão Cultural já celebrou grandes nomes que marcaram a história da cultura nordestina, como Ariano Suassuna, Genival Lacerda e Mestre Camarão. A estatueta entregue aos vencedores, uma obra em bronze em forma de “Pietá”, é símbolo da paixão pela cultura e uma verdadeira peça artística.  

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.