Paraíba

Campanha destaca a preservação dos trens durante o Carnaval

Carnaval


31/01/2013



 Durante o Carnaval, os trens são utilizados como “salões ambulantes”, transportando pequenas orquestras de frevo e foliões animados. Para conscientizar os participantes sobre a importância da preservação da vida, dos trens e estações neste período, começa nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, a campanha “Carnaval 2013 – Vá de trem para a folia!”. A ação atinge todo o sistema ferroviário da Região Metropolitana de João Pessoa, e é encabeçada pela CBTU.

A campanha prosseguirá até o dia 12 de fevereiro. A coordenadoria de operação da CBTU em João Pessoa espera registrar nos quatros dias de folia deste ano um crescimento da ordem de 10% o número de passageiros em relação ao mesmo período no ano passado, quando a CBTU transportou 12,5 mil pessoas.

A ação será desenvolvida no âmbito da Companhia, no interior dos trens e das estações com cartazes, mensagens na Rádio CBTU e distribuição de preservativos. Também está sendo lembrado aos usuários que o transporte ferroviário de passageiros é mais rápido, mais barato e mais seguro e que se beber, não dirija, vá de trem. Os cartazes trazem dicas e orientações para que o folião possa se locomover e brincar o Carnaval sem excessos.

Segundo o superintendente da CBTU João Pessoa, Lucélio Cartaxo, o trem deverá ser o transporte de milhares de foliões que irão se divertir no Projeto Folia de Rua, que começa nesta sexta feira, 01 e prossegue até o dia 8 de fevereiro e para as festas de carnaval nas praias do Litoral Norte. Já a partir do dia 09 será aberto oficialmente “Carnaval Tradição”, na Capital paraibana, com apresentação de blocos, Tribos Indígenas, Ursos e desfile das escolas de samba.

“É muito importante estarmos atentos a essa movimentação que as prévias do Projeto Folia de Rua faz na cidade e os trens se constituem no melhor meio para o deslocamento da população por ter uma tarifa acessível, ser rápido e seguro”, diz Cartaxo.

{arquivo}



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //