Futebol

Camisas 10 de diferentes gerações se enfrentam no Engenhão

Fla x Bota


17/02/2013



 As 36 anos, Seedorf tem a história que Carlos Eduardo, de 25, sonha escrever. O holandês, craque do Botafogo, é uma referência no futebol mundial e coleciona admiradores. Um deles é o principal reforço do Flamengo neste início de temporada. Neste domingo, eles se encontrarão pela primeira vez no clássico, válido pela sétima rodada da Taça Guanabra, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Será um confronto inédito, de dois jogadores de gerações distintas, mas talentosas. Mais jovem, Carlos Eduardo sabe do que Seedorf é capaz.

– Não o enfrentei em nenhum momento na Europa. É conhecido mundialmente, tem uma qualidade técnica muito alta, faz o Botafogo jogar. Não podemos deixá-lo livre – disse o meia-atacante rubro-negro.

Quase nove meses depois da saída de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo volta a ter um camisa 10. Carlos Eduardo chega com a responsabilidade de conduzir o reformulado time rubro-negro. Um jovem que ainda acumula planos e que espera estar na Copa do Mundo do ano que vem. Depois de dois anos de poucos jogos no futebol europeu, CE10 vai estrear. O técnico Dorival Júnior ainda não decidiu se ele começará. O jogo pode garantir a classificação da equipe: para isso, basta vencer, pois chegaria a 19 pontos e não seria mais alcançada.

O camisa 10 do Botafogo é gabaritado. Seedorf é multicampeão e construiu uma carreira brilhante na Europa por alguns dos principais clubes do mundo, jogou a Copa de 1998 e desde a chegada ao Brasil, no segundo semestre do ano passado, encanta pelo talento e pelo profissionalismo. No Carioca de 2013, participou de quatro jogos, sendo que começou um no banco. Foram quatro gols e duas assistências. É o artilheiro e o pilar do time.

Com 14 pontos no Grupo A, o Botafogo também garante o primeiro lugar de sua chave se vencer o clássico. A motivação tanto do Rubro-Negro como do Glorioso é grande para garantir o primeiro lugar geral da fase inicial daTaça Guanabara. Quem conseguir isso joga pelo empate tanto na semifinal como numa eventual decisão.
Rodrigo Nunes de Sá apita a partida. O Premiere exibe o jogo ao vivo para todo o Brasil através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //