Política

Câmara antecipa eleição e causa polêmica em Itaporanga

'manobra'


03/03/2017



A Câmara Municipal de Itaporanga aprovou, na semana passada, nas vésperas do Carnaval, Projeto de Resolução que antecipa, para o próximo dia 9 de março, a eleição para o presidente e a Mesa Diretora que vão comandar o legislativo no biênio 2019/2020.

A antecipação da eleição da Câmara foi proposta pelos vereadores Jucivan Araújo e Hélio do Bar.

O mandato do atual presidente, Neném de Adailton, que foi eleito no dia 1º de janeiro passado, vai até dezembro de 2018. Com a aprovação, o pleito para o futuro presidente foi antecipado em mais de um ano.

Apenas dois vereadores votaram contra o projeto: Jailson de Zeca e Márcio Rodão. A vereadora Isabele Mendes também tem uma posição contra a matéria, mas não pode comparecer à sessão por motivos pessoais. Eles acreditam não ser conveniente realizar uma nova eleição da Câmara menos de 70 dias depois de já ter realizado outra.

Os dois vereadores presentes à sessão criticaram a aprovação do projeto por entender que a Câmara tem assuntos mais importantes para debater e buscar solução, principalmente diante de problemas graves enfrentados pela população, como falta d’água, e muitas dificuldades na saúde e educação. 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.