Entretenimento

Cafuçu chega aos 31 anos trazendo alegria e humor para as ruas de João Pessoa


21/02/2020

Imagem divulgação

Portal WSCOM



É hoje. O Carnaval do Cafuçu chega pelas ruas e praças do centro histórico da cidade de João Pessoa com muita irreverência e a expectativa de participação especialíssima de seus cem mil foliões que serão animados por 14 orquestras de frevo.

Antes, na Praça do Ponto de Cem Réis, Praça do Bispo e Praça Rio Branco, os foliões se concentram a partir das 19h horas e terão como principais atrações os DJs Brazinha, Claudia Ayres e Naza que farão a animação das bonitas e dos bonitos Cafuçus com muito frevo e o fino da música ROMÂTICA.

Atrações

Para esse ano, o bloco terá como principais atrações os DJs Brazinha, Claudinha Summer e Naza que farão a animação das bonitas e dos bonitos Cafuçus com muito frevo e o fino da música ROMÂTICA, fazendo a concentração do bloco. Para o desfile, os cafuçus contarão com quatorze orquestras de frevo de arrasto.

Ainda na concentração, na Praça do Bispo, haverá a participação da Orquestra Cafuçu (do Bloco Cafuçu do Cerrado – Distrito Federal e Dj Claudinha Summer , que se inspirou no originalíssimo  Cafuçu paraibano).  Na Praça do Ponto de Cem Reis, a banda Brega e Você fará a festa junto com o DJ Brazinha.

A orquestra Cafuçu que surgiu em Brasília no ano de 2007 e, desde então, vem participando de eventos do bloco e de outras iniciativas similares, é composta por músicos conhecidos da cidade, a Orquestra tem como integrantes: Lucas Formiga (vocal e guitarra), Ju Cardoso (vocal e backing vocal), Marcos Palmah (vocal e backingvocal), Eli Moura (vocal), Karine Cruvinel (vocal), George Lacerda (percussão), Esdras Nogueira (sax), Alex Silva (teclados), Marcos Moraes (guitarra), Dido Mariano (baixista), Thiago Cunha (bateria), e naipe de metais da Orquestra Popular Marafreboi.

Na Praça Rio Branco, a animação ficará por conta do DJ Naza e a Orquestra JP Frevos.

 

Desfile

O desfile segue pelas ruas do centro da cidade, a partir desses pólos de concentração, iniciando pela Visconde de Pelotas, ao lado do Ponto de Cem Réis, passando pela Praça do Bispo, seguindo em direção a catedral Nossa Senhora das Neves, percorrendo parte da Avenida General Osório, passando ao lado do Edifício 18 andares e descendo pela Rua da Areia até se dispersar na Praça Antenor Navarro .

Foto Rafael Passos


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //