Política

Cabedelo está com inscrições abertas para projetos e propostas dentro da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura

Serão selecionados 78 projetos ou propostas que promovam a difusão e o fortalecimento da indústria criativa de Cabedelo em suas várias formas de linguagem


29/05/2024

Portal WSCOM



Estão abertas as inscrições para o edital nº 005/2024, de Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. A iniciativa é voltada à cadeia produtiva da Cultura de Cabedelo e tem o objetivo de contemplar produtores e fazedores de cultura local.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, exclusivamente online, através de link disponível no site e nas redes oficiais da Prefeitura e da Secretaria de Cultura de Cabedelo (Secult) no instagram.

Serão selecionados 78 projetos ou propostas que promovam a difusão e o fortalecimento da indústria criativa de Cabedelo em suas várias formas de linguagem e produção, em um investimento total de R$ 371 mil.

O Edital foi desenvolvido a partir da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – Lei Federal n.° 14.399, e ainda conforme Plano de Trabalho estabelecido nas oitivas e reuniões realizadas com a sociedade civil e fazedores da cultura do município.

Serão selecionados projetos e propostas  divididas nas seguintes categorias: Oficinas de artesanato; intervenções artísticas de Muralismo; pinturas em telas e ou Esculturas; publicação de livro; exposições fotográficas; montagem de novos Espetáculos de teatro; shows musicais; videoclipes; cultura popular; festival municipal de Artesanato; capoeira; saberes e fazeres populares; conecta cabedelo; residência experimental de Teatro e contação de histórias; economia criativa; e formação de teatro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3026.0524.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //