Política

Bruno Farias defende Decreto Municipal e rebate críticas da oposição

Parlamentar afirmou que as medidas foram necessárias para conter o aumento de casos de Covid-19 e evitar o colapso da rede de saúde da capital.


25/02/2021

Na imagem o vereador Bruno Farias

Por Cristiane Cavalcante



O vereador e líder do governo na Câmara Municipal de João Pessoa, Bruno Farias (Cidadania), declarou nesta quinta-feira (25), após críticas de alguns parlamentares, que o Decreto Municipal publicado nesta semana pelo prefeito Cícero Lucena é um “ato de amor” pelo pessoense.

“A meu ver o decreto é um ato de amor. Por mais doloroso que seja, e Cícero como um homem gregário, que gosta de estar presente em cada canto da cidade, certamente editou o decreto com dor no coração. Qual o gestor que quer restringir atividades?”, disse o parlamentar.

Bruno Farias afirmou que as medidas foram necessárias para conter o aumento de casos de Covid-19 e evitar o colapso da rede de saúde da capital.

“Ocorre que nós chegamos a um momento de extrema dificuldade. A capacidade da rede pública e da rede privada de saúde está quase no limite, e nós não podemos cometer um crime contra a humanidade. Nós não podemos permitir que o pessoense queira procurar um atendimento hospitalar e não ache. Então, como forma de preservamos o sistema de saúde, o decreto foi editado e outras medidas serão tomadas”, afirmou o vereador de João Pessoa.

Em resposta as críticas de vereadores que compõem a bancada de oposição em relação ao decreto, Bruno destacou que é um direito de todos avaliar e fazer o juízo de valor.

“Cada vereador tem a liberdade, a independência, de fazer o seu juízo de valor a respeito de ações políticas e administrativas do Poder Executivo”, declarou o líder do governo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //