Futebol

Brasileiros se preparam para fase de grupos da Libertadores

Competição


12/02/2013



 Nesta semana, cinco times brasileiros entram em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, São Paulo e Palmeiras brigam por objetivos distintos nesse começo de torneio, mas todos com foco no título da competição.

Na quarta-feira (13), no estádio Independência, o Atlético-MG recebe o São Paulo. Ambos estão reforçados para brigar em alto nível na Libertadores, mas vivem situação parecida – e desconfortável – nos campeonatos estaduais.

Em dois jogos, o Galo venceu um e perdeu outro. Derrota que veio justo no clássico contra o Cruzeiro, válido pela terceira rodada do Mineiro, antecipada por causa da Libertadores e para inaugurar o Estádio do Mineirão.

O São Paulo amarga a nona colocação no Campeonato Paulista, com dez pontos em cinco jogos.

Na Venezuela, o Fluminense enfrenta o Caracas, às 22h de quarta-feira (13). O Tricolor carioca vive na tranquilidade. É o segundo colocado no grupo B da Taça Guanabara e ainda sente a calmaria pós conquista do Brasileirão.

Mesmo enfrentando um adversário mais fraco, o Fluminense não pode relaxar, porque tem o Grêmio no mesmo grupo, time que pode dar trabalho no confronto direto.

O Grêmio entra em campo na quinta-feira (14), contra o chileno Huchipato. A partida vai acontecer na Nova Arena do Tricolor gaúcho. Com o apoio da torcida, o time de Luxemburgo precisa jogar melhor que na Pré-Libertadores se quiser avançar no torneio.

A vaga para a fase de grupos foi conquistada com muita dificuldade, mesmo com um dos elencos mais reforçados entre os times da Libertadores.

O caso mais complicado de times brasileiros na Libertadores é o do Palmeiras. Sem conseguir se reforçar, o time alviverde encara o Sporting Cristal sem Barcos, que foi negociado com o Grêmio.

Principal reforço do time para a temporada, o atacante Kleber também fica fora da partida. O jogador ainda não foi liberado e dificilmente estreará na quinta-feira (14)

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //