Brasil & Mundo

Brasileiros se destacam em eventos internacionais de Arbitragem e lançamento de

REPERCUSSÃO


09/04/2013



Ainda repercute nas Universidades lançamento de livro de Professores de Pós da PUC de São Paulo, da mesma forma que a performance das faculdades brasileiras em competição internacional sobre Arbitragem em Direito Internacional constando com a coordenação dos professores Luise Barrigton (Candá), Napoleão Casado Filho (Brasil-SP_Paraiba), e Claudio Finkelstein (Brasil)>

O lançamento do livro aconteceu na residencia do Embaixador britânico em Viena. Toda a comunidade arbitral do mundo estava presente. O livro foi ainda anunciado na Abertura do evento, que acontece na Opera de Viena.

O livro é o Danubia Files, com lições sobre como redigir uma sentença arbitral em litígios internacionais. E foi escrito por uma série de autoridades de todo o mundo, tendo sido coordenado pela Prof. Louise Barrington (Canadá), Napoleão Casado Filho (Brasil) e Claudio Finkelstein (Brasil). Mas contou com autores como Martin Hunter (Inglaterra), Ingeborg Schwenzer (Alemanha), Jighzou Tao (China), Jeffrey Waincymer (Australia), Jonathan Vita (Brasil) e Pierre Karrer (Suíça), entre vários outros. O livro foi saudado pelo Presidente do CIARB (Chartered Institute of Arbitrators, da Inglaterra) como uma das ideias mais fantásticas dos últimos tempos e como uma grande contribuição para a doutrina arbitral internacional.

Além disso, a PUC/SP (da qual sou responsável, junto com o Prof. Claudio Finkelstein) foi, junto com a FGV, as únicas faculdades brasileiras a chegar à fase final da competição perdendo para a Universidade de Hong Kong. Uma das oradoras da PUC/SP (Fernanda Merouço) recebeu menção honrosa como melhor oradora da competição.

Foi o melhor resultado de uma equipe da America Latina. O moot foi vencido pela Universidade de Hong Kong.
A PUC/SP contou com o patrocínio do Centro de Arbitragem e Mediação da CAM/CCBC e da Câmara Brasil-China de Comercio e Desenvolvimento, alem do apoio da Sociedade São Paulo de Investimentos, do Mattos Filho Advogados, Demarest & Almeida Advogados, MAchado Meyer Advogados, Cahali Advogados e Law & Liberatore Advocacia.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //