Futebol

Brasileiro é o primeiro jogador no futebol chinês a contrair o coronavírus


18/03/2020

Dori foi revelado pelo Fluminense e joga na China há alguns anos (Web)

Portal WSCOM

O Comitê de Saúde de Guangzhou, na China, anunciou que um jogador brasileiro de 30 anos testou positivo para coronavírus se tornando o primeiro jogador de futebol no país a contrair o Covid-19. A identidade do atleta, que viajou da Tailândia para China, não foi divulgada oficialmente.

Mas, pela descrição (idade e residência na cidade de Meizhou) e após confirmação do GloboEsporte.com com seu empresário, o nome do atleta em questão é Dori, atacante revelado na base do Fluminense no final da década de 2000 e com passagem pelo Náutico. Atualmente ele defende o Meizhou Hakka, da segundona local.

Dori, como é apelidado, é o primeiro caso de jogador de futebol que contraiu a doença na China. O atacante desembarcou em Guangzhou na última segunda-feira e foi transferido para o hospital.

De acordo com o ‘Oriental Sports Daily’, todo o elenco do Meizhou está de quarentena. O clube chinês não se pronunciou sobre o caso.

Dorielton iniciou sua carreira no Fluminense em seu país, mas desenvolveu a maior parte no futebol chinês. O Meizou Hakka não se pronunciou sobre este assunto .

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //