Futebol

Botafogo vence de virada o Nacional de Patos e segue na liderança

1 x 2


13/02/2013



 Pela décima rodada do Campeontao Paraibano de 2013, o Botafogo continua segurando a liderança do estadual, com 26 pontos. Na noite desta quarta-feira de cinzas (13), o Belo venceu de virada por 2 a 1 do Nacional, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Já os donos da casa, com 10 pontos, seguem na quinta posição.

O jogo começou com vários erros no meio de campo dos dois times. Porém, o Nacional abriu o placar no sertão paraibano. Aos 26 minutos, Williams aproveitou o vacilo na defesa dos visitantes e mandou a bola para as redes.
Só que o Belo não quer sair na primeira posição da tabela, e aos 42 minutos, Thuran recebe uma falta e marca de peixinho um gol, empatando a partida no Zezão.

Mas no final do primeiro tempo, os dirigentes dos donos da casa arrumaram confusão com o juiz Antônio Carlos. De acordo com o gerente de futebol, Marcos Nascimento, o árbitro estava invertendo as falta e favorecendo o Botafogo. A Polícia Militar contorna o briga e os jogadores seguem para o vestiário.

Já no segundo momento do jogo, os dois times entraram decididos a desempatar. Com muitos passes de bola e ataque. Aos 27 minutos, Warley vira para o Alvinegro. Mesmo com os ataques do Nacional, o Belo não deixou a bola passar e assim, termina a partida.

O técnico do time de Patos deixou o campo indignado, reclamando das faltas não cobradas do Botafogo. Demétrius e Lúcio, do Nacional, são expulsos já com o jogo encerrado.

A próxima rodada acontece no domingo (17), o Botafogo jogará num clássico contra o Treze, no Estádio da Graça. Enquanto o Nacional enfrentará o Cruzeiro, em casa novamente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //