Futebol

Botafogo recebe o Confiança-SE pela 13ª rodada da Série C

O time comandado por Evaristo Piza fez cinco jogos como mandante, com quatro vitórias e um empate, o que representa um aproveitamento de 86,6%.


13/07/2024

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Portal WSCOM

Time de melhor campanha como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, o Botafogo terá mais um desafio em casa pela 13ª rodada da Terceirona. Com o apoio de seu torcedor, o Alvinegro da Estrela Vermelha encara o Confiança-SE, neste sábado, às 17h, no Estádio Almeidão. Este será o primeiro de três jogos seguidos que a equipe fará em casa.

Até o momento, o time comandado por Evaristo Piza fez cinco jogos como mandante, com quatro vitórias e um empate, o que representa um aproveitamento de 86,6%. Os triunfos foram sobre Remo-PA (1 a 0), Athletic-MG (3 a 1), Ferroviário-CE (1 a 0) e Aparecidense-GO (4 a 3). O empate aconteceu no duelo contra o Caxias-RS (1 a 1).

Quarto colocado com 24 pontos, o Belo terá alguns desfalques para o confronto. Thallyson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, é um deles. O lateral-direito Lenon, o zagueiro Wendel Lomar, o volante Lucas Siqueira e o meia-atacante Dudu estão entregues ao departamento médico.

Em compensação, Evaristo Piza terá reforços no setor ofensivo. O primeiro deles é o atacante Jô, que está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Quem também pode ser novidade é o atacante Vinícius Leite. Último reforço anunciado pelo clube, o atleta de 30 anos já teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e poderá fazer sua estreia com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Arbitragem para Botafogo x Confiança-SE:

* Árbitro principal: Antônio Dib Moraes de Souza (CBF-PI)
* Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (CBF-PI)
* Assistente 2: Mauro Cezar Evangelista de Souza (CBF-PI)
* Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (CBF-PB)

Números do Botafogo na Série C:

Jogos: 11
Vitórias: 7
Empates: 3
Derrotas: 1
Pontos: 24
Posição: 4º
Aproveitamento: 72,7%
Gols marcados: 18
Gols sofridos: 10
Saldo: 8
Artilheiros: Pipico (4), Edmundo (3), Joãozinho (2), Lenon (2), Jô (2), Bruno Leite (1), Dudu (1), Wendel Lomar (1), Reniê (1) e Evandro (1).
Assistências: Lenon (3), Evandro (2), Warley Jr. (2), Thallyson (1), Gama (1) e Jô (1).
Cartões amarelos: Dalton (2), Wallace (2), Gabriel Lima (2), Lenon (2), Jô (2), Evandro (2), Gustavo Poffo (2), Lucas Gonçalves (2), Erick (1), Joãozinho (1), Wendel Lomar (1) e Bruno Leite (1).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.