Futebol

Botafogo-PB vence o CSP em João Pessoa e fica mais perto das finais

1 a 0


21/05/2013



Nesta noite de terça-feira, 21, foi dada partida para a rodada das semifinais do Campeonato Paraibano 2013. Em João Pessoa, CSP e Botafogo se enfrentaram no Estádio Almeidão em partida marcada para às 20:30. O Belo abriu o placar, no segundo tempo, com gol de Ferreira e venceu de 1 a 0 do Tigre. Vitória aumentou a vantagem do Bota que, agora, para garantir vaga na final pode perder por até um gol de diferença em partida  na próxima sexta-feira.

O jogo começou com passes bem estudados, e o Tigre teve maior posse de bola. Aos 5 minutos, Soares, atacante do CSP, bateu da entrada da área, carimbou a trave do goleiro Genivaldo e por pouco não abriu o placar; o jogador tentou mais uma vez um gol, aos 13 minutos, e o goleiro do Bota defendeu novamente.

A partida seguiu bastante equilibrada até o final do primeiro tempo, porém faltou ousadia do Alvinegro. Warley esteve muito isolado na frente e a bola não chegou ao W9, deixando os passes do time truncados.

O segundo tempo começou com as mesmas formações de ambos os times. E, aos 30 segundos, Celico, do Bota, entrou bem pela esquerda e chutou cruzado. Ferreira defendeu, e o placar seguiu nulo.

Aos 10 minutos, Vilar modificou o Belo, tirando Hércules (devido a cãibras) e colocando Izaías. Em seguida, o técnico realizou outra mudança. Saiu Fábio Neves e entrou Wanderley, aos 16 minutos. O Bota ficou com três atacantes em campo, Thiaguinho, Warley e Wanderley.

A Mudança deu resultado, e Ferreira abriu o marcador para o Belo. Chutou forte e balançou a rede do seu xará, aos 19 minutos do segundo tempo. Em reposta, o CSP foi para o tudo ou nada, buscando o gol de empate; tirou Leandro e Anderson Paraíba e colocou Júnior Coxinha e Carioca.

Aos 28 minutos, Soares foi expulso, pois tocou a bola com a mão de propósito e deixou o Tigre com um a menos. O time tentou equilibrar a situação, com um desfalque de jogador, mas teve dificuldade para finalizar.

Ambos os times realizaram suas últimas alterações, aos 36. No Belo, saiu Thiaguinho e entrou Éverton. No CSP, saiu Márcio e entrou Tazinho. E a partida acabou em 1 a 0 para o Botafogo que enfrentará o CSP novamente na próxima sexta-feira, 24, na segunda rodada das finais.

A vitória parcial do Treze no Amigão foi boa para CSP e Botafogo. Isso porque, se o Treze for à final, o time que sair daqui para a decisão já vai assegurar uma vaga na Série D do Brasileirão. Isso acontece porque o Alvinegro de Campina Grande já está na Série C.

Ficha Técnica:

Estádio: Almeidão.

Árbitro: Antônio Carlos Rocha.

Escalações:
CSP:
Ferreira, Rhair, Moisés, Luís Paulo, Anderson PB; Pêu, Pelado, Márcio, Robertinho, Soares, Leandro. Técnico: Ramiro Sousa.

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Thuram, André Lima, Celico; Hércules, Zaquel, Fábio Neves, Doda, Thiaguinho, Warley. Técnico: Marcelo Vilar.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //