Mais Esporte

Botafogo-PB recebe Campinense em crise no Clássico Emoção

EMOÇÃO


01/02/2017

Campeão e vice das últimas três temporadas do Campeonato Paraibano, Botafogo-PB e Campinense fazem, na noite desta quarta-feira (01), o primeiro Clássico Emoção da edição de 2017 do torneio. Com o título das duas últimas edições do torneio, a Raposa vive má fase, e ocupa apenas a sétima colocação da tabela. Já o Belo, que levou o troféu em 2014, é o líder isolado e quer se distanciar mais ainda na ponta da classificação.

A bola rola no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h30, e o duelo é válido pela sétima rodada do certame estadual.

Primeiro colocado, quatro pontos a frente do vice-líder, o Atlético de Cajazeiras, e já 9 a frente do rival de logo mais, que é virtual candidato ao título do campeonato, o Botafogo-PB está numa boa no Paraibano. Com 15 pontos, o Belo pode disparar mais ainda na ponta da tabela.

Para isso, o treinador Itamar Schulle conta com a boa fase do atacante Rafael Oliveira, que parece ter recuperado sua melhor forma, e marcou 5 gols nas últimas seis partidas do clube. Por outro lado, algumas dores de cabeça incomodarão o comandante para escalar os titulares. O zagueiro Plínio, se recuperando de lesão no púbis, e o meia Raphael Luz, passando por um reforço muscular, devem ficar se juntar ao volante Sapé e ao zagueiro Bruno Maia, que estão em fase final de recuperação de torções no tornozelo, e desfalcar o time esta noite. O lateral esquerdo Fernandes também é dúvida devido ao desgaste muscular. Walber, Robston e Luiz Paulo podem ser os substitutos do trio.

Já no Campinense, a crise se instalou no Renatão. Com um desempenho “ridículo”, em palavras do presidente do clube, William Simões, nesse início de temporada, onde somou apenas seis pontos em seis rodadas e apenas uma vitória no campeonato, a semana se iniciou com as dispensas dos zagueiros Anderson Alagoano e Willames José, o volante Sidney e os atacantes Lessinho e Azul, e mais nomes devem deixar o clube, como o meia Marcos Paullo, este último severamente criticado pelo mandatário raposeiro. Ele continua treinando com o grupo, mas sua continuidade na Bela Vista está praticamente descartada.

Por outro lado, o zagueiro Joécio volta ao time após cumprir suspensão automática.

Para piorar ainda mais a situação, o treinador Sérgio China terá mais dois desfalques para o duelo do Almeidão. O atacante Augusto, um dos poucos destaques do time nesse início de ano, e o lateral direito Alex Travassos sentiram lesões no joelho no último treino antes do jogo e nem viajaram com a delegação para João Pessoa. Tiago Orobó deve ganhar a vaga no ataque. Com João Carlos sem ser relacionado, é possível que Negreti volte a atuar no lado do campo, improvisado, assim como aconteceu em boa parte de 2016. O comandante ainda pode fazer outras alterações, já que criticou duramente o time que foi derrotado pelo Internacional-PB no último domingo.

A arbitragem do Clássico Emoção terá o comando de Éder Caxias, que será auxiliado por Oberto Santos e Griselildo Sousa. Gutembergue Pereira fecha o quarteto responsável pelo jogo, que vem sendo quente devido a rivalidade acirrada pelas decisões nos últimos anos.

Escalações

Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo, Walber, Gustavo Henrique, Fernandes (Luiz Paulo); Djavan, Robston, Marcinho; Diogo Campos, Wanderson, Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle.

Campinense: Glédson, Negreti, Joécio, Paulo Paraíba (Rafael Jensen), Ronaell (Gilmar); Duda, Magno, Fernando Pires, Filipe Ramon; Thiago Orobó, Casagrande. Técnico: Sérgio China.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.