Futebol

Botafogo-PB goleia o Vera Cruz-PE por 5 a 1 em amistoso

Amistoso


22/06/2013



{arquivo}O Botafogo-PB goleou o Vera Cruz-PE pelo placar de 5 a 1, em amistoso realizado na manhã na manhã deste sábado (22), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O teste serviu para o técnico Marcelo Vilar observar alguns dos jogadores recém-contratados pela diretoria alvinegra para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, com o time principal em campo, o Belo abriu 2 a 0, com gols de Warley o Pio. O time formou com Genivaldo, Ferreira, Marcel (estreando), André Lima e Celico; Zaquel, Pio, Edgard e Doda; Warley e Thiaguinho.
Na segunda etapa, time reserva em campo, ataque estreando e dupla de ataque estreia bem. Romarinho marcou dois, Rafael Aidar um e o placar se fechou em 5 a 1 para o Belo. A equipe foi formada por Rémerson, Toninho, Mario (estreando), Éverton e Léo; Izaías, Gil Bala, Jackson e Michel; Rafael Aidar (estreando) e Romarinho (estreando).

Últimos dois reforços a desembarcarem na Maravilha do Contorno, o meia Lenílson e o atacante Fausto não foram relacionados porque ainda precisam aprimorar o condicionamento físico, assim como o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja. O volante Hércules e os meias Fábio Neves e Diego Silva também foram poupados, já que fazem trabalho de recondicionamento físico.

Do lado do Vera Cruz, time de Vitória de Santo Antão-PE e que disputa a 2ª divisão do Campeonato Pernambucano, o destaque ficou por conta de alguns velhos conhecidos do futebol paraibano. O técnico Jairo Santos, que comandou o Auto Esporte no Estadual deste ano, levou para o Vera Cruz o zagueiro Laércio, o meia Reidson e os atacante Gil e Júnior, todos titulares.

Com time titular, Belo domina e abre 2 a 0

O técnico Marcelo Vilar mandou a força máxima que tinha à sua disposição no primeiro tempo. O volante Pio, que é um dos reforços do time para a sequência da Série D, se destacou. Aos 10 minutos, ele acertou um bom chute e o goleiro Tiago espalmou. A bola sobrou para Warley, que mandou para as redes e abriu o placar: 1 a 0.

Aos 19, o Vera Cruz chegou pela primeira vez ao ataque, com o ex-Auto Esporte Reidson, que finalizou, mas mandou pela linha de fundo, sem sustos para Genivaldo. Mas o Belo seguiu dominando o jogo e Pio, de novo ele, chutou forte, para mais uma rebatida do goleiro do time pernambucano. Dessa vez, a defesa ficou com a sobra e afastou o perigo.

Mas três minutos mais tarde o volante foi recompensado pela boa atuação. Vânderson errou o passe na defesa do Vera Cruz e a bola ficou com Warley. O W9 tocou na esquerda para Doda, que encontrou Pio livre. O camisa 8 alvinegro apareceu de trás e bateu firme, por baixo do goleiro Tiago. Botafogo 2, Vera Cruz 0.

Time reserva entra em campo, ataque se destaca e Belo goleia

O Botafogo voltou para a segunda etapa com um time completamente alterado. Onze jogadores saíram do banco de reservas para apresentar um futebol mais veloz e para frente, com destaque para as atuações de Romarinho e Rafael Aidar, que estrearam e marcaram mais três gols.

Logo aos três minutos, Romarinho tentou o primeiro chute, mas errou o alvo e mandou pela linha de fundo. Depois, no mesmo lance, Rafael Aidar finalizou, mas também mandou para fora. Dois minutos mais tarde, foi a vez de o lateral-esquerdo Léo tentar o gol. De perna esquerda, o jogador finalizou cruzado e balançou as redes, mas pelo lado de fora.

Aos 15, o primeiro gol de Romarinho com a camisa do Belo. Michel, que também entrou bem, tabelou com Aidar. O atacante mandou para o meio da área e Romarinho surgiu de traz, tocando para as redes e ampliando para o Belo: 3 a 0.

Quatro minutos mais tarde, mais um gol do Alvinegro. De novo, a jogada começou com Michel e terminou com Romarinho. Michel lançou Izaías, que tocou para Romarinho dentro da área. O camisa 22 tocou de perna esquerda e fez o seu segundo. Botafogo 4, Vera Cruz 0.

Mas tinha mais. Aos 32, Izaías encontrou Toninho do lado direito. O lateral cruzou para a área e encontrou Rafael Aidar, que fez bela jogada individual, driblou a zaga, o goleiro e tocou para o gol. Era o quinto gol dos donos da casa.

Só que o Belo relaxou e, se aproveitando de falha da defesa alvinegra, que parou, Flávio tocou para o gol, vencendo Genivaldo e diminuindo para o time pernambucano. O jogou seguiu com domínio do Botafogo, mas o placar não foi mais alterado. Final: Belo 5, Vera Cruz 1.

Próximos passos

Agora o Botafogo tem mais uma semana de treinos pela frente e, no próximo sábado, enfrenta o Santa Cruz, atual campeão pernambucano, em mais um amistoso. A partida acontece novamente no Estádio Almeidão, às 16h.

Depois disso, o time se prepara para a retomada da Série D. O próximo jogo do Belo pela competição nacional vai ser no dia 7 de julho, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo A4, no qual o Alvinegro ocupa a terceira colocação, com dois pontos ganhos.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.